Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de remodelação do Cemitério Municipal
Vítor Oliveira anuncia saída de Barcelos

Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de remodelação do Cemitério Municipal

Luísa Pinheiro de volta à baliza das Guerreiras do Minho

Executivo Municipal de Ponte de Lima visitou as obras de remodelação do Cemitério Municipal

Alto Minho

2020-05-30 às 20h11

Redacção Redacção

A intervenção incide ainda na substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais, e na colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, “Esta é uma obra que vem dar resposta a muitas solicitações. É o concretizar de um objetivo, em que estamos a dignificar um espaço que perpetua a memória dos nossos”.

O Executivo Municipal visitou a empreitada de remodelação do Cemitério Municipal de Ponte de Lima, uma obra em decurso, que pretende valorizar e restaurar a dignidade do espaço.
A empreitada com valor de 354.440,00€ + IVA, incide na requalificação das áreas interiores e exteriores do cemitério, que se encontravam em mau estado de conservação. A funcionalidade do espaço está a ser restaurada, assim como o acesso pedonal e automóvel, de forma a tornar o Cemitério Municipal acessível a pessoas com mobilidade condicionada.
Neste sentido procede-se à substituição dos pavimentos existentes em terra batida, por cubo de granito de Ponte de Lima, e em simultâneo à substituição da cobertura da capela, e ao restauro dos portões.
A intervenção incide ainda na substituição das infraestruturas existentes, nomeadamente de abastecimento e drenagem de águas pluviais, e na colocação de uma nova infraestrutura de iluminação pública.
Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, “Esta é uma obra que vem dar resposta a muitas solicitações. É o concretizar de um objetivo, em que estamos a dignificar um espaço que perpetua a memória dos nossos”.
O autarca realçou a importância da criação de condições de acesso, conforto, e mobilidade, para pessoas portadoras de deficiência, acrescentando que, apesar dos constrangimentos de tempo, fruto da atual situação de crise pandémica, se “prevê que a obra esteja pronta no prazo de 90 dias”.
Esta obra integra-se na estratégia Municipal de beneficiação dos espaços públicos, procurando conferir ao local condições de usufruto condicentes com a exigência dos padrões contemporâneos de urbanidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho