Correio do Minho

Braga,

Executivo de Caminha vota Orçamento ambicioso e a pensar no futuro
Alunos da UMinho levam 11 filmes ao Fantasporto

Executivo de Caminha vota Orçamento ambicioso e a pensar no futuro

Mosteiro de Bouro inspira segundo azulejo da marca D´Amares Portuguese Design

Alto Minho

2018-01-17 às 17h29

Redacção

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, apresenta, hoje em reunião do executivo, um Orçamento ambicioso e, como todos, dependente da sua boa execução, mas sobretudo um Orçamento a pensar no futuro.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, apresenta, hoje em reunião do executivo, um Orçamento ambicioso e, como todos, dependente da sua boa execução, mas sobretudo um Orçamento a pensar no futuro. Na reunião, que está marcada para as 15 horas no salão nobre dos Paços do Concelho, vai a votação as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2018.
Conforme refere Miguel Alves, o Plano e Orçamento para 2018 parte de uma estratégia em curso e, por isso, resultado de uma actuação no passado e semente de concretização para o futuro. Na sua génese, o autarca sublinha, que será um Orçamento de investimento e potenciador dos financiamentos comunitários, por um lado, e um Orçamento contido nas despesas correntes, exigente na maximização dos recursos, por outro.

Além disso, será um Orçamento estruturado nos eixos apresentados como estruturantes aquando das últimas eleições, um Orçamento que corta de forma racional, equilibrada e contida sem deixar de apoiar a Educação, Acção Social, as Institui- ções, os mecanismos de Protecção Civil e as Freguesias.
O executivo vai ainda analisar uma proposta para aprovação e posterior submissão à Assembleia Municipal de contração de um empréstimo de curto prazo para o exercício económico de 2018. Da ordem de trabalhos faz também parte uma proposta de delegação de competência, para autorizar a assunção de compromissos plurianuais, assim como um pedido de declaração de interesse público municipal de uma actividade pecuária na freguesia de Vilar de Mouros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.