Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Evento único na área da Prevenção e Segurança aponta à internacionalização
Alto Minho renova certificação europeia de destino sustentável

Evento único na área da Prevenção e Segurança aponta à internacionalização

Startup’s famalicenses mostram as suas potencialidades a empresários e investidores

Evento único na área da Prevenção  e Segurança aponta à internacionalização

Braga

2022-09-28 às 09h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

FÓRUM SEGURANÇA 2022 é o primeiro evento 100 por cento experimentalista realizado na Europa, na área da Prevenção e Segurança. Até amanhã, Altice Forum conta com cerca de 40 expositores e uma área de demonstrações e simuladores.

Citação

É o primeiro evento 100 por cento experimentalista realizado na Europa, na área da Prevenção e Segurança, e aponta já à internacionalização na próxima edição agendada para 2024. Durante três dias - e até amanhã - o Altice Forum Braga acolhe o Fórum Segurança 2022, evento organizado pela iBD e Sinalux, em parceria com a InvestBraga, naquela que é a quarta edição marcada por “uma experiência única”, num “modo inovador” de viver Prevenção e Segurança na sociedade.
“É um evento único em Portugal, o primeiro evento totalmente experimentalista onde temos um conjunto de fabricantes, distribuidores na área da prevenção e segurança, que além de demonstrarem os seus produtos vão fazer com que as pessoas os possam experimentar, desde simulacro real de incêndio, trabalhos em altura, temos a PSP com simulador de capotamento e treino de tiro, um conjunto ligado à área da prevenção e segurança onde as pessoas podem vivenciar a experiência e não só tomar contacto com os produtos”, sublinhou Ricardo Costa, CEO do Grupo Bernardo da Costa, durante a visita à exposição, juntamente com Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, e Carla Romão, directora geral da Sinalux.
Dando conta “de um conjunto muito alargado de players na área da segurança”, o responsável diz ser “ um verdadeiro market place, com muitos fabricantes internacionais, vários distri- buidores nacionais e entidades públicas que se associaram este ano ao nosso evento”.
Ricardo Costa lembrou que o evento começou por ser uma conferência e que, “desde a primeira edição, que o nosso grande desejo era que o Norte, e mais concretamente Braga, pudesse ter um evento forte na área da prevenção e segurança e esta quarta edição mostra-nos que esse sonho era possível”.
“Hoje conseguimos ter um leque de expositores e um número de inscrições equiparado aos eventos semelhantes que se realizam em Lisboa”, frisou.
Carlos Silva revelou mesmo que o número em termos de inscrições “ultrapassou todas as expectativas”, com mais de 1200 inscrições e cerca de 40 expositores.
Sucesso desta quarta edição - que pela primeira vez se realiza na grande nave do Altice Forum Braga - leva já a organização a pensar no futuro: “o nosso objectivo é transformar isto numa edição internacional, que traga outras marcas e visitantes internacionais”, anunciou o administrador da InvestBraga, revelando ainda que será realizado um simulacro no âmbito da feira.
“Vamos fazer durante esta semana um simulacro que vai testar todas as nossas capacidades em ambiente real e será o maior simulacro em Portugal a envolver todas as forças e um evento de grande dimensão. Estarão no Forum mais de mil pessoas, vamos ter todas as áreas ocupadas e vamos ter que evacuar num ambiente de simulacro com incêndio simulado e vamos avaliar também a resposta dada”, destacou Carlos Silva.

Deixa o teu comentário

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho