Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Evento ANIMA realiza-se em formato online
Município continua a ‘valorizar o património’

Evento ANIMA realiza-se em formato online

André Pinto vence Testes de Apuramento para a Seleção Nacional

Evento ANIMA realiza-se em formato online

Vale do Ave

2021-03-08 às 08h03

Redacção Redacção

A PASEC de Famalicão é uma das entidades organizadoras do ANIMA - um dos maiores encontros europeus de animação sociocultural e educativa que vai ter lugar entre o próximo dia 13 de Março e 30 de Abril, mas em formato online.

É em formato online que vai ter lugar este ano o ANIMA’ 2021 - um dos maiores eventos europeus de Animação Sociocultural e Educativa, organizado por várias entidades internacionais entre as quais a PASEC - Plataforma de Acção Socioeducativa e Cultural de Famalicão. O programa decorre entre os próximos dias 13 de Março e 30 de Abril e ao todo decorrerão 27 masterclasses e terá o envolvimento de milhares de jovens e agentes educativos.
Terão ainda lugar concertos e espectáculos online em directo no Instagram e Facebook da PASEC entre os próximos dias 25 e 27, às 21.30 horas. Parte do evento está integrado no projecto Geo Equity, apoiado pelo Programa Erasmus +.

O evento conta também com algumas das maiores figuras nacionais e internacionais da animação socioeducativa e cultural.
O programa do próximo dia 13 inclui Helena Fernandes, cantora e compositora, Carlos Costa, animador sociocultural e contador de histórias, Teresa Peral, coach e professora Ensino Superior, Stefano Bottelli, animador socioeducativo de Itália e Rui Batista, treinador de futebol.
No próximo dia 15, as masterclasses são da responsabilidade de Sara Gomes, técnica superior de Educação, Sara Monteiro, empreendedora social e animadora socioeducativa e Joaquim Freitas, secretário europeu dos escuteiros. Dia 16 o destaque vai para Tânia Oliveira, capitã da equipa de Vólei FC Porto/AJM) e Vítor Dias, director do IPDJ Norte. Dia 17 destaque para a masterclasses de Mariana Rossi, activista e Leonel Rocha, vereador da Educação de Famalicão e no dia seguida com Sofia Fernandes, vereadora da Juventude.
Os dias seguintes continuam com inúmeras masterclasses e o programa encerra nos dias 25, 26 e 27 com os espectáculos online ‘Rotas do Tempo’ (25), ‘Rotas do Silêncio (26) e ‘Rotas do Vento e do Trovão’ (27).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho