Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Europeu Universitário de Futsal quer deixar legado na UMinho
Jazz ao Largo regressa a Barcelos entre 11 e 15 de setembro

Europeu Universitário de Futsal quer deixar legado na UMinho

Vieira do Minho: Apreensão de 503 artigos contrafeitos

Europeu Universitário de Futsal quer deixar legado na UMinho

Desporto

2019-07-13 às 14h00

Redacção Redacção

Competição decorre na próxima semana no pavilhão da UMinho, Altice Fórum Braga e pavilhão de Lamaçães.

O Campeonato Europeu Universitário de Futsal Braga 2019 será marcado pela realização de várias iniciativas que vão ao encontro aos “Objectivos para o Desenvolvimento Sustentável 2030” preconizados pela Organização das Nações Unidas.

O Comité Organizador delineou um plano de ação, sob o lema “Playing for the Planet!”, cujos objetivos passam por mitigar o impacto ambiental associado à organização deste evento, fomentar o uso eficiente de recursos e a economia circular, combater as alterações climáticas e estimular a responsabilidade social e o bem-estar de todos os atletas e equipas técnicas.
Carlos Videira, responsável do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social, destaca a preocupação crescente da Universidade do Minho com a agenda de sustentabilidade no âmbito da organização de grandes eventos desportivos. “O nosso compromisso passa por plantar o número de árvores equivalentes às emissões produzidas durante as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários e durante o Campeonato Europeu Universitário de Futsal no último trimestre do ano, de forma a que a pegada carbónica destes eventos seja virtualmente nula”, conclui.

O Campeonato decorre entre os dias 15 e 23 de Julho, com a participação de 28 equipas provenientes de 15 países europeus e terá como palcos o Complexo Desportivo da Universidade do Minho, o Altice Fórum Braga e o Pavilhão Municipal de Lamaçães.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.