Correio do Minho

Braga, terça-feira

Eurodeputado José Manuel Fernandes apresenta publicação ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’ em Famalicão
SC Braga garante apuramento para os oitavos com goleada em casa do Cadmia

Eurodeputado José Manuel Fernandes apresenta publicação ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’ em Famalicão

Monção disponibiliza lotes industriais a preços competitivos

Vale do Ave

2017-02-17 às 06h00

Redacção

Os novos grandes desafios da União Europeia e o ‘Plano Juncker’, a par de uma visão sobre a realidade da região, são os temas centrais da publicação ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’, da autoria do eurodeputado José Manuel Fernandes, que é apresentada hoje publicamente, a partir das 18.30 horas, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão. No evento que conta com a participação do autarca de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a apresentação da publicação está a cargo do deputado ao Parlamento Europeu e cabeça-de-lista do PS nas últimas eleições europeias, Francisco Assis.

Os novos grandes desafios da União Europeia e o ‘Plano Juncker’, a par de uma visão sobre a realidade da região, são os temas centrais da publicação ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’, da autoria do eurodeputado José Manuel Fernandes, que é apresentada hoje publicamente, a partir das 18.30 horas, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão.
No evento que conta com a participação do autarca de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, a apresentação da publicação está a cargo do deputado ao Parlamento Europeu e cabeça-de-lista do PS nas últimas eleições europeias, Francisco Assis.

Com a concretização desta publicação ‘Pela Nossa Terra - Minho 2017’, José Manuel Fernandes sublinha a convicção de que “é com cidadãos informados, envolvidos e empenhados que podemos aproveitar as oportunidades, vencer os desafios e aspirar à construção de um presente mais justo, sustentável e capaz de garantir um melhor futuro”.

Ao longo das 288 páginas da publicação, o autor assume o objectivo de “disponibilizar informação, suscitar o interesse e provocar a reflexão sobre matérias relevantes para a actualidade da União Europeia e da nossa região”. Entre os temas europeus focados estão o caso do Brexit e as suas implicações, o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE) - o chamado 'Plano Juncker' - e a realidade orçamental da UE.

Numa altura em que - como refere o autor na obra - “atingimos o ‘pico’ do movimento global nacionalista” e em que “o mundo está cada vez mais imprevisível e perigoso”, José Manuel Fernandes avisa que este “este é o momento da UE unir-se”.

Relator do Parlamento Europeu para o reforço do FEIE, o eurodeputado aponta o 'Plano Juncker' como “um exemplo objectivo da capacidade da União Europeia em encontrar respostas e mecanismos comuns para superar as dificuldades”. E destaca a “oportunidade” que este fundo “representa para Portugal e para a região do Minho”, onde tem “incentivado a união de vontades e a parceria de projectos e candidaturas”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.