Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Eurodeputado diz que é preciso “salvar o maior número de empresas”
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Eurodeputado diz que é preciso “salvar o maior número de empresas”

Principal dia reúne milhares nas ruas

Eurodeputado diz que é preciso “salvar o maior número de empresas”

Economia

2020-07-10 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

José Manuel Fernandes, eurodeputado, foi nomeado relator do novo Instrumento de Apoio à Solvabilidade - um instrumento que mostra a “solidariedade” europeia e que promete ajudar empresas.

Citação

“Salvar o maior número possível de empresas e empregos” - é este o propósito do eurodeputado José Manuel Fernandes, que acaba de ser nomeado relator do Instrumento de Apoio à Solvabilidade, que promete ajudar a recapitalizar as empresas viáveis com dificuldades financeiras devido ao impacto da pandemia Covid-19.
O eurodeputado diz que “é necessário” que este novo instrumento esteja disponível o mais “rapidamente” possível para salvar o maior número de empresas em situação de fragilidade económica.
José Manuel Fernandes promete “trabalho intenso” no seio do Parlamento Europeu neste Verão com vista a que a proposta seja votada em Plenário já no próximo mês de Setembro “permitindo que o apoio às empresas esteja disponível já em Outubro”.

Este novo instrumento de apoio financeiro às empresas integra o pacote de medidas proposto pela Comissão Europeia para a recuperação da economia da União Europeia UE).
“Este instrumento é uma demonstração reforçada da solidariedade europeia e funciona como um mecanismo de correcção, ajudando sobretudo os territórios que mais sofreram e que mais dificuldade têm em aceder a ajudas de Estado”, aponta o eurodeputado que promete esforços no sentido de ver reforçados os 300 mil milhões de euros estipulados.
As regiões e os sectores mais afectados pela crise pandémica terão “prioridade” no acesso a estes apoios financeiros da UE.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho