Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Eurocidade Valença Tui apresentou imagem corporativa
Ministra da Cultura inaugura primeira exposição de 2019 no Forum Arte Braga

Eurocidade Valença Tui apresentou imagem corporativa

Agere agita ‘águas’ com novos investimentos em 2019

Alto Minho

2013-05-09 às 16h11

Redacção

A Eurocidade Valença Tui apresentou publicamente a nova imagem corporativa, hoje, 7 de Maio, na Biblioteca Municipal de Valença.

A Eurocidade Valença Tui apresentou publicamente a nova imagem corporativa, hoje, 7 de Maio, na Biblioteca Municipal de Valença. Uma logo marca jovem, dinâmica e emotiva pretende identificar os cidadãos, deste território, com a Eurocidade e ajudar a projetar, ainda mais, Valença e Tui.
A nova imagem corporativa e identitária deste território representa duas unidades formadas em aliança (simbolizando os dois territórios do Vale do rio Minho) que se intercetam, evocando conceitos como a cooperação e a união. O elemento rio Minho está bem vincado, assim como as linhas de cruzamento da estrutura da ponte secular que une as duas cidades. As cores inspiram-se na paisagem do território e nas cores da União Europeia.
A nova imagem corporativa foi selecionada entre 17 propostas apresentadas por concorrentes portugueses e espanhóis a um concurso público lançado pela Câmara Municipal de Valença e o Concello de Tui para a criação de um elemento identificativo e institucional da Eurocidade.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Salgueiro Mendes “A Eurocidade é um projeto que se está a construir com sustentabilidade e grandes ganhos concretos para os cidadãos das duas cidades. Esta Eurocidade marca e projecta-nos por toda a Península e Europa, porque estamos perante duas cidades, três línguas e dois povos, unidos por um rio, uma emoção e uma vontade”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.