Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
ETAP profissional e solidária
Launay em destaque no Europeu de Praga

ETAP profissional e solidária

Vale São Cosme ganha Parque de Lazer

ETAP profissional e solidária

Alto Minho

2011-01-05 às 06h00

Costa Guimarães Costa Guimarães

A angariação de 29 cabazes de Natal, marcou o mês de Dezembro dos alunos da ETAP, uma escola profissional que desenvolve uma “educação para a cidadania nos alunos, imersos numa sociedade cada vez mais competitiva e desigual”.

A ETAP - Escola Tecnológica, Artística e Profissional — , em colaboração com Associações de Pais e de Estudantes, promoveu pelo quarto ano consecutivo, uma Campanha de Solidariedade “Por um Natal diferente!”.
Desta campanha resultou a angariação de 29 cabazes de Natal, distribuídos a mais de uma dezena de instituições sociais do distrito de Viana do Castelo.

“Este pequeno gesto de solidariedade poderá contribuir para um Natal diferente, eventualmente, mais feliz, daqueles que mais precisam” — sublinha uma nota desta escola profissional que desenvolve uma “educação para a cidadania nos alunos, imersos numa sociedade cada vez mais competitiva e desigual, revelando um verdadeiro sentido de solidariedade”.

Alunos de fotografia

Os cursos técnicos de Foto-grafia (10.º) e Comunicação (12.º) da ETAP de Vila Nova de Cerveira realizaram uma visita de estudo ao Porto.
Na Fundação Serralves foram explorados os espaços arquitectónicos e o Museu de Arte Contemporânea com a exposição “Às Artes, Cidadãos!”.

No Centro Português de Fotografia foi analisada a exposição “Mãos” de Fernando Carvalho, “Resistência. Da alternativa Republicana à luta contra a Ditadura (1891-1974)”, “Espólio de José de Andrade”, assim como a Colecção de Câmaras Fotográficas de António Pedro Vicente.
Na Biblioteca Almeida Garrett, assistiram ao documentário “Stanley Kubrick” integrado no ciclo de cinema da Invicta Filmes apresentado por Lauro António e no Hard Club (Mercado Ferreira Borges) à exposição “Portuenses à moda do Porto” de Aloísio Brito.

No Museu da Imprensa visitaram a exposição Porto Cartoon 2010 com o tema “Aviões e Máquinas voadoras”. “Todo este conjunto de actividades desenvolvidas nestes dois dias é um importante contributo para o enriquecimento de saberes e competências, pessoais, sociais e profissionais, dando assim resposta ao que é esperado do ensino profissional” — refere Patrick Esteves, da coordenação deste curso da ETAP.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho