Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Estudos Camilianos contam com nova colecção
Esposendenses têm direito a mais um mês de isenções na factura da água

Estudos Camilianos contam com nova colecção

Amares pretende “diminuir casos de violência doméstica”

Estudos Camilianos contam com nova colecção

Vale do Ave

2020-05-21 às 12h44

Redacção Redacção

No dia Internacional dos Museus, a Casa Camilo - Centro de Estudos apresentou volume da colecção Estudos Camilianos.

‘Crime e Castigo em Camilo Castelo Branco’ é o tema do volume 13 da colecção ‘Estudos Camilianos’ que o Município de Vila Nova de Famalicão acaba de lançar através da Casa de Camilo – Centro de Estudos.
Com organização de Sérgio Guimarães de Sousa e João Paulo Braga, a publicação foi apresentada na passada segunda-feira, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus, em conferência realizada on-line.
“Os estudos aqui reunidos, demonstram a complexidade, a profundidade e a riqueza da problemática do bem e do mal, do crime e do castigo no autor de Anátema”, refere na nota introdutória o director da colecção e da Casa de Camilo, José Manuel de Oliveira.

“Vasta é a galeria de criminosos de degenerados em Camilo, inúmeros são as personagens brutais e desonestas, com tendências criminosas e instintos predadores. E as motivações do crime não se esgotam em questões sentimentais”, lê-se no mesmo texto.
Colaboraram também neste trabalho os estudiosos Henrique Marques Samyn (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Luciana Namorato (Indiana University, Estados Unidos), Maria João Dodman (York University, Toronto, Canadá) e Patrícia Silva Cardoso (Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil).

A publicação encontra-se à venda ao público no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, e na Casa do Território, em Vila Nova de Famalicão, podendo ser requerida via digital através da loja on-line da Casa- Museu em www.camilocastelobranco.org.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho