Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Estudo inédito revela perfil dos públicos da Cultura de Braga
Escola Coral de Esposende estreia “Paixão de Cristo Segundo S. João” do compositor António Capitão Ribeiro

Estudo inédito revela perfil dos públicos da Cultura de Braga

Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado no Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro

Estudo inédito revela perfil dos públicos  da Cultura de Braga

Braga

2022-01-27 às 08h03

Juliana Martins Juliana Martins

Estudo POLObs/CECS foi encomendado pela câmara de Braga, no âmbito da candidatura a Capital Europeia da Cultura.

Citação

O relatório final da investigação científica ‘Públicos da Cultura de Braga: 2.º semestre de 2020’ realizada pelo Observatório de Políticas de Ciência, Comunicação e Cultura (POLObs/CECS) da Universidade do Minho, já está disponível ao público. Este estudo, que se realizou ao longo de 11 meses com a colaboração de uma equipa de sete investigadores, foi encomendado pela câmara municipal de Braga no âmbito da candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

Os grandes objectivos deste projecto centraram-se em mapear e identificar o perfil dos públicos dos equipamentos e eventos culturais de Braga e traçar o perfil dos potenciais públicos do concelho. A realização do estudo permitiu também efectuar a análise da comunicação estratégica do município e dos equipamentos culturais visados, identificando alguns dos seus impactos para o diálogo, o envolvimento, a fidelização, a captação e a formação de públicos. Através dele foi possível ainda quantificar a satisfação dos públicos com a oferta cultural actual na cidade.

Os resultados da investigação demonstraram que os públicos masculinos e com idade entre os 40 e os 74 anos são os que, por um lado, mais frequentemente visitam e conhecem os espaços culturais e, por outro lado, os que mais assistem/participam em eventos culturais. O Theatro Circo, a Centésima Página e o gnration, compõem o conjunto de espaços culturais mais frequentemente visitados e conhecidos em Braga.
Para além do projecto de Públicos da Cultura de Braga, o Observatório colaborou junto da câmara municipal com o desenvolvimento de um modelo para a monitorização e avaliação da fase de candidatura da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho