Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Estudantes do Politécnico de Viana do Castelo expõem no Museu do Chiado
Vizela: Lançamento de 'Curtas Poéticas 2018'

Estudantes do Politécnico de Viana do Castelo expõem no Museu do Chiado

Miguel Alves vai presidir ao Conselho Regional do Norte

Ensino

2018-01-23 às 19h13

Redacção

Encontram-se expostos no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, um conjunto de trabalhos realizados por estudantes do curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas (APTA) ESE-IPVC.

Os trabalhos apresentados pelos estudantes do curso de Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas (APTA) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESE-IPVC), são o resultado de um concurso de artes para estudantes de belas-artes e multimédia organizado pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado.

A iniciativa integra-se num conjunto de eventos (conferências, exposições, etc.) organizados pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea Museu do Chiado (MNAC-MC), pelo Centro de História de Arte e Investigação Artística (CHAIA) da Universidade de Évora (UE) e pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH).
 
Segundo as coordenadoras e curadoras deste projeto, a Diretora do MNAC-Chiado, Aida Rechena e a Diretora do Departamento de Artes Visuais e Design Universidade de Évora, Teresa Furtado, esta exposição procura () desfazer estereótipos relativamente à compreensão do Género, () traz para o espaço museológico a reflexão e o debate sobre a dimensão de Género, a partir de um conjunto de obras de arte de artistas portugueses  () tem como objetivo principal debater de um modo transdisciplinar as questões de género no panorama artístico contemporâneo (século XXI) e reunir pessoas de diferentes contextos e proveniências que debatam estas questões de modo a contribuir para a construção de uma plataforma de troca de ideias, de experiências, de oportunidades de criação, de partilha e de solidariedade.
 
Estão ainda patentes obras de artistas convidados: Alice Geirinhas, Ana Pérez-Quiroga, Ana Vidigal, Carla Cruz, Cláudia Varejão, Gabriel Abrantes, Horácio Frutuoso, João Gabriel, João Galrão, João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira, Maria Lusitano, Miguel Bonneville, Thomas Mendonça e Vasco Araújo.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.