Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Estudantes da UMinho vão apoiar estudo dos alunos do básico
Antiga escola de Bairro vai servir as associações locais e a comunidade

Estudantes da UMinho vão apoiar estudo dos alunos do básico

Vítor Oliveira: “tranquilos, mas conscientes daquilo que temos que fazer”

Estudantes da UMinho vão apoiar estudo dos alunos do básico

Ensino

2020-05-22 às 08h03

Paula Maia Paula Maia

‘UMSumário’ é o projecto de voluntariado lançado pela Associação Académica da Universidade do Minho que visa acompanhar os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, nas mais diversas áreas.

A ideia é da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que lançou um projecto de voluntariado, o UMSumário, cujo objectivo é acompanhar o trabalho escolar dos alunos do primeiro, segundo e terceiros ciclos do ensino básico.
Os estudantes da academia minhota vão ter a oportunidade de dinamizar sessões de apoio ao estudo, nas diversas áreas curriculares, recorrendo a plataformas de comunicação síncrona.
O objectivo desta tutoria passa por facultar um acompanhamento individualizado e de proximidade, que favoreça a auto-estima e a confiança dos mais novos, incutindo-lhes o gosto pelo estudo e pela valorização pessoal, não substituindo o serviço prestado pelos professores.

Este novo projecto não tem qualquer custo associado. Desta forma, a AAUMinho responsabiliza-se pela sinalização das crianças e jovens envolvidos na intervenção, assim como pela gestão de todo o processo, actuando como intermediária entre as famílias e os voluntários.
“A AAUMinho adaptou-se aos desafios colocados pela actual situação de pandemia, nomeadamente ao nível da aprendizagem à distância”, refere a associação de estudantes.
Todos os interessados em usufruir deste apoio devem preencher o formulário que pode ser encontrado na página da AAUM, indicando quais as disciplinas onde pretende obter o apoio e qual a periodicidade.
Os estudantes da academia minhota interessados em colaborar neste projecto deverão efectuar a sua inscrição.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho