PJ deteve em Vila Verde líder de laboratório de cocaína desmantelado na Feira
2025-06-16 às 12h00
Beatriz Barros estuda no Politécnico de Viana do Castelo e é técnica do SC Braga. Reconhece a importância da sua passagem pela ESDL-IPVC como fundamental para o seu crescimento profissional.
Beatriz Barros licenciou-se em Desporto e Lazer e está a concluir o mestrado em Treino Desportivo, ambos na Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC). A sua formação académica levou-a a integrar, há três épocas, a equipa técnica da formação sénior feminina de voleibol do Sporting Clube de Braga, com a qual conquistou recentemente um meritório segundo lugar no Campeonato Nacional da I Divisão.
Aos 22 anos, Beatriz Barros vive uma época de afirmação no voleibol nacional, que concilia com as aulas no IPVC. Estudante do curso de mestrado em Treino Desportivo, na Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), integra há três temporadas a equipa técnica da formação sénior de voleibol do SC Braga, clube com o qual conquistou um inédito vice-campeonato nacional da I Divisão. Uma marca histórica para a jovem treinadora e para o clube.
“Este feito representa um marco histórico para o clube e é também um momento de grande significado pessoal e profissional para mim a título individual”, sublinha a jovem treinadora, que é natural de Braga. A qualificação inédita da equipa para disputar a final nacional resulta de “um trabalho contínuo, exigente e comprometido” de toda a equipa técnica e atletas.
Com um percurso de relevo no desporto e um futuro muito promissor, Beatriz Barros diz que a formação que tem recebido na Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo tem sido determinante para aquela que é a sua caminhada no mundo desportivo: “a ESDL-IPVC é uma escola com um espírito de proximidade e entreajuda enorme. Existe uma forte componente prática que permite um contacto directo com o terreno e com contextos reais de exigência constante. A articulação entre a teoria e a prática é uma mais-valia incontornável, sobretudo para quem, como eu, ambiciona trabalhar directamente no terreno”.
Edificada entre a natureza, foi junto ao Complexo Desportivo de Melgaço que a Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo ganhou expressão. Num meio pe- queno, mas com todas as condições para o crescimento académico de profissionais que se têm construído e deixado uma marca positiva por onde passam.
“Na ESDL sente-se um espírito de união e entreajuda. É uma Escola onde há proximidade com os docentes e onde são criadas ligações muito fortes ente todos os colegas”, refere ainda a aluno da ESDL-IPVC.
Se as relações humanas são relevantes, as académicas acompanham. Beatriz Barros fala da componente prática e da formação de referência como mais-valias “incontornáveis”. “A articulação entre a teoria e a prática, o contacto direto com os contextos reais e de exigência constante fazem da ESDL uma referência. Tive a oportunidade de trabalhar e aprender com profissionais de excelência, que são inspiração diária”, afirma a jovem de 22 anos.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário