UMinho acolheu reunião de instituições de ensino superior portuguesas em Alianças de Universidades Europeias
2023-09-27 às 06h00
Último duelo entre ambos remonta a 2009, precisamente no recinto de amanhã, o Estádio José Gomes, palco difícil para os guerreiros, que aí só venceram por três vezes em 18 partidas.
Muitos anos arredado do palco principal, o Estrela da Amadora está esta época de regresso à I Liga, com a oportunidade de reencontrar muitos dos adversários que a travessia no deserto afastou. Um deles é o SC Braga, que o conjunto da Reboleira enfrentou pela última vez em 2009, na altura com uma igualdade a duas bolas - Jorge Jesus orientava os arsenalistas e viu Paulo César e Orlando Sá apontarem os golos de uma equipa que tinha ainda Eduardo, João Pereira, Evaldo, André Leone, Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, Alan, Matheus, Rentería, Mossoró e Jorginho.
De facto, é preciso recuar seis deslocações ao Estádio José Gomes para se encontrar o último de três triunfos ao longo da história dos minhotos no reduto do conjunto tricolor da Amoreira. Foi a 28 de Março de 2004, na 28.ª jornada do campeonato, com o Braga de Jesualdo Ferreira a superiorizar-se graças a um golo de Dominic Foley, aos 85 minutos. Artur Jorge, actual técnico dos arsealistas, entrou ao intervalo, por troca com Nem.
A primeira vitória do SC Braga no reduto estrelista remonta, precisamente, ao primeiro jogo de sempre entre ambos, a 28 de Agosto de 1988 - 3-1, com os golos de Serrinha, João Mário e Vinícius a darem o triunfo ao SC Braga de Vítor Manuel.
Depois disso, e para além de 2004, só mesmo em 2000 é que houve uma vitória guerreira na Reboleira - Cajuda orientava uma equipa que conquistou os três pontos graças a um golo solitário do já falecido Miki Féher.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário