Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Estreia absoluta de Váld marca o início dos espetáculos no Vaudeville
SC Braga equaciona com a DGSo regresso dos adeptos aos estádio já na Supertaça

Estreia absoluta de Váld marca o início dos espetáculos no Vaudeville

Detectados 7 casos de Covid-19 no tecido empresarial e industrial

Estreia absoluta de Váld marca o início dos espetáculos no Vaudeville

Vale do Ave

2021-07-21 às 19h32

Redacção Redacção

Apresentação inédita do grupo Right Way Down, um coletivo de seis equilibristas, passará ainda por Vila Nova de Famalicão, no dia 24 de julho

Os espetáculos inseridos na sétima edição do Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous estão prestes a começar. Após dois dias inteiramente dedicados às atividades de mediação – oficinas criativas e workshops –, o festival vai dar início aos espetáculos nas ruas de Barcelos, Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães, cidades integradas no Quadrilátero Cultural. As honras de abertura da sétima edição do evento vão ficar a cargo da produção sueca Váld, da companhia Right Way Down. A estreia absoluta do espetáculo está marcada para hoje, às 21h00, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Está também prevista uma segunda apresentação, no dia 24 de julho, à mesma hora, em Famalicão.

Tirando partido de múltiplos corpos e da desconstrução da técnica convencional de pinos, Váld reflete a força da unidade em detrimento do individual. O evidente paralelismo com a força da natureza serve-se do equilíbrio do coletivo de seis artistas que se fundem, sucessivamente, na destruição, decadência e renascimento das formas. A apresentação inédita de Váld marcará o início de uma série de 13 espetáculos de entrada gratuita, que irão decorrer até sábado, 24 de julho. Entre os principais destaques está também a estreia absoluta de Do you still want to dance with me?, marcada para amanhã, às 18h00. Com produção do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo, o espetáculo colocará um grupo de futuros artistas de circo perante uma realidade diferente.

Pela primeira vez em território nacional, Pulse, Random, Baïna[na], Wake up! e Là-bas também marcam o programa desta edição, que pretende voltar a dar vida ao espaço comum de partilha criado pelos espetáculos ao vivo. As apresentações inserem-se no Festival Vaudeville Rendez-Vous, evento criado em 2014 e promovido pelo Teatro da Didascália, com o objetivo de reforçar a programação nacional e internacional de circo contemporâneo, artes de rua e formas transdisciplinares para espaço público. Os espetáculos* têm entrada gratuita, mas carecem de reserva antecipada do bilhete.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho