Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Estratégia de Habitação em Consulta Pública
Casa da Ciência tem nova oferta pedagógica

Estratégia de Habitação em Consulta Pública

Joana Vasconcelos desafiada a criar escola de canoagem no concelho

Estratégia de Habitação em Consulta Pública

Alto Minho

2020-08-11 às 12h27

Redacção Redacção

Até ao final deste mês, Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em consulta pública a Estratégia Local de Habitação.

A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez colocou em consulta pública a Estratégia Local de Habitação (ELH) até ao final do mês de Agosto. A Estratégia Local de Habitação pretende ser uma ferramenta que promova a integração das necessidades habitacionais existentes, com as respostas mais adequadas a cada situação identificada.
Para identificar as metas e os objectivos a atingir, bem como, definir as soluções habitacionais que serão desenvolvidas no concelho, foi efectuado um levantamento de necessidades, com a colaboração das Juntas de Freguesia, das diversas entidades da Rede Social Local, entre outros parceiros e realizados inquéritos à população.

Esta estratégia assenta num modelo de gestão dinâmico que permite a sua concretização, em termos de promoção e execução, com base na criação de sinergias entre o Município e outras entidades como também, na possibilidade de enquadramento com os apoios e incentivos legais em vigor em Portugal.
Foram definidas na Estratégia Local de Habitação de Arcos de Valdevez, um conjunto de medidas que visam: incrementar a oferta e melhorar a habitação Social, melhorar o acesso ao mercado de Arrendamento, criar incentivos à habitação própria, implementar benefícios e incentivos fiscais e melhorar a gestão e Serviços municipais no sector da habitação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho