TAP: Carlos Oliveira vai ser o novo presidente do Conselho de Administração
2025-06-16 às 06h00
José Carlos Ferreira mostrou-se “muito orgulhoso” pelas Festas em Honra de Santo António de Lamas, enaltecendo o trabalho da Comissão de Festas, da Fabriqueira e de todos quantos colaboraram para fazer desta edição “a melhor de sempre”.
“Estou muito orgulhoso desta festa que se fez aqui em Lamas. Como representante da freguesia, enquanto presidente da Junta, só posso agradecer à Comissão de Festas, à Comissão Fabriqueira e à população”, referiu José Carlos Ferreira.
O presidente da Junta de Freguesia louva “o trabalho árduo” de todos aqueles que contribuíram para fazer desta edição “muito provavelmente a melhor Festa de Santo António de Lamas de sempre”.
José Carlos Ferreira, em declarações ao Correio do Minho, referiu que esta festa “é o expoente máximo de uma realização que envolve um conjunto de cidadãos que se disponibilizam voluntariamente a trabalhar para a freguesia”.
“O trabalho árduo desta Comissão, feito em nome da comunidade e muitas vezes com sacrifício pessoal, merece ser reconhecido e valorizado por todos. São estas pessoas que, com espírito de missão, mantêm viva a tradição e constroem os momentos que nos unem”, referiu o autarca, mensagem que também a Junta de Freguesia partilhou nas suas redes sociais.
José Carlos Ferreira elogia a Comissão de Festas por ter apostado num “programa muito bom”, com “uma selecção musical de extraordinária qualidade”.
“Eu confesso que, como presidente da Junta, tenho andado muito feliz porque o documentário sobre a Mamoa de Lamas foi premiado em Florença, levando o nome de Lamas bem longe. Agora, esta Comissão de Festas deixa-se também muito orgulhoso, porque eleva o patamar das festas na Veiga de Penso”, referiu, destacando que além do cartaz musical e dos eventos religiosos “é incontornável” destacar também a grande sessão de fogo de artifício que se realizou na noite de sábado e que trouxe a Lamas muitos visitantes. O próprio autarca contactou com pessoas vindas de Viana do Castelo, Paços de Ferreira e Santo Tirso propositadamente para assistir ao espectáculo de pirotecnia.
O autarca destaca que o sucesso destas festas é também resultado da “excelente parceria” que existe entre todas entidades envolvidas na sua concretização, nomeadamente entre a Comissão e a Fabriqueira, sem esquecer a colaboração da população e o apoio da Junta.
António Boaventura, em representação da Comissão Fabriqueira da Igreja de Lamas, concorda com o presidemnte da Junta. “Há um bairrismo grande que une este povo de Lamas. Esta freguesia sempre foi muito unida, quer na realização das festividades, quer em termos solidários”, referiu, notando que a fabriqueira e a Junta “têm trabalhado de mãos dadas” e que “esta proximidade e colaboração tem sido proveitosa para todos”.
“A Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente, tem sido muito compreensiva com a igreja, quer na questão de obras, quer na cedência de equipamentos para eventos que se realizam por cá. Esta festa é um excelente exemplo do resultado dessa colaboração”, realçou António Boaventura, que realça a importância destes eventos de fé “em momentos como este, em que o mundo está tão perigoso”.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário