Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Este mês já há mais carreiras a circular no concelho da Póvoa de Lanhoso
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Este mês já há mais carreiras a circular no concelho da Póvoa de Lanhoso

Um ano de comemorações do universo camiliano

Este mês já há mais carreiras a circular no concelho da Póvoa de Lanhoso

Cávado

2020-07-06 às 06h00

Redacção Redacção

Rede de transportes tem sido alargada no concelho da Póvoa de Lanhoso com acréscimo de circulação de ligação à sede de concelho e a manutenção das principais carreiras intermunicipais no município.

Citação

Desde o início deste mês, há mais carreiras a circular e a servir a população da Póvoa de Lanhoso. A rede tem sido alargada, mantendo-se no presente mês, as principais carreiras intermunicipais no Município da Póvoa de Lanhoso, com o acréscimo de circulações de ligação à sede de concelho em locais com carências em termos de cobertura.
“A situação de saúde pública ocasionada pela pandemia da doença Covid-19 está a ter um impacto significativo nos transportes e as medidas destinadas a contê-lo resultaram numa redução expressiva das circulações em transporte público”, justifica o Município da Póvoa de Lanhoso em comunicado.

A Autoridade de Transporte da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, em articulação com os municípios e os operadores de transporte, por forma “a garantir os serviços essenciais de transporte de passageiros no território abrangido pela CIM do Ave, tem vindo a identificar as necessidades de mobilidade na região, no sentido de assegurar e restabelecer progressivamente os transportes essenciais para as deslocações das populações, dentro dos limites ditados pelas condições epidemiológicas”, esclarece.

Desta forma, o Município da Póvoa de Lanhoso informa que as circulações intermunicipais que se mantêm no mês de Julho, em dias úteis são entre Pepim-Póvoade Lanhoso; Fafe-Póvoa de Lanhoso; Guimarães-Arosa via S. Torcato e Garfe; Braga-Montalegre (por Póvoa de Lanhoso); e Braga (Central) – Cabeceiras de Basto (por Póvoa de Lanhoso).
Além destas, acrescem, ainda este mês de Julho, as seguintes circulações que se realizam em dias úteis (segunda a sexta-feiras) e à quinta-feira: Guimarães--Póvoa de Lanhoso via Taipas; Murteira- Póvoa de Lanhoso (por Várzeas); Parada de Bouro-Póvoa de Lanhoso (por Friande e Lanhoso); Monsul-Póvoa de Lanhoso (pela Ponte do Porto, Moure e Geraz do Minho); e Arosa-Póvoa de Lanhoso via Castelões, Sobradelo, Travassos, Taíde, Oliveira e Fontarcada (esta carreira só se efectua à quinta-feira).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho