Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Estatuto PME Excelência para 46 empresas de Braga
Modalanhoso impulsiona comércio povoense

Estatuto PME Excelência para 46 empresas de Braga

Greve dos enfermeiros com adesão de 75% no Hospital de Braga

Economia

2018-02-24 às 09h10

Redacção

Há mais empresas do concelho com o estatuto de PME Excelência. Empresas do sector da indústria surgem em maior destaque.

Há mais empresas do concelho de Braga com o estatuto de PME Excelência, atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal.
A lista das empresas PME Excelência 2017 foi conhecida esta semana e no total das 1.947 empresas portuguesas distinguidas, 46 empresas pertencem ao concelho de Braga. O número representa um crescimento ligeiro face às 44 empresas de Braga que no ano anterior conseguiram obter este mesmo selo de qualidade.

Os números espelham o crescente dinamismo e competitividade do tecido empresarial bracarense. Uma ideia que foi reforçada pelo presidente da InvestBraga: estes resultados são o reconhecimento do trabalho de excelência desenvolvido pelos empresários do nosso concelho. Temos nesta região algumas das empresas que mais contribuem para as exportações nacionais, empresas com uma forte capacidade produtiva e que investem em produtos diferenciadores e com elevados padrões de qualidade, explicou Carlos Oliveira.
Enermeter, MCM, PerfilNorte, SICI, Torneiras Roriz, Cartonagem S. Tiago são apenas alguns exemplos de empresas do concelho que foram alvo desta distinção. A grande maioria das empresas pertencem ao setor indústria.

Alargando a análise dos resultados do IAPMEI a todo o distrito de Braga há um dado que sobressai: Braga foi o terceiro distrito do país, a seguir ao Porto e a Lisboa, a registar um maior número de empresas com o estatuto de PME Excelência 2017, com um total de 217 empresas detentoras deste selo de qualidade.
Recorde-se que a atribuição desta distinção está sujeita a exigentes critérios de selecção: as empresas PME Excelência são escolhidas com base no universo das PME Líder e têm de cumprir com diversos indicadores de solidez e desempenho económico e financeiro.
A maioria das empresas PME Excelência 2017 encontra-se sediada em distritos das regiões Norte e Centro do país.
Do número total das empresas nacionais distinguidas, 68% empresas são de pequena dimensão, enquanto as de média dimensão representam pouco mais de 1/4 (26,6%) do total de empresas premiadas com este estatuto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.