Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
“Estamos obrigados a ganhar os jogos todos, este ou no domingo"
Braga integra trio de finalistas a Cidade Europeia Inovadora em Ascenção

“Estamos obrigados a ganhar os jogos todos, este ou no domingo"

Festival Literário Utopia regressa com presença de Nobel da Literatura

“Estamos obrigados a ganhar os jogos todos, este ou no domingo´

Desporto

2024-08-08 às 07h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC Braga recebe, esta noite, o Servette, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Técnico Daniel Sousa alerta para a qualidade do adversário, mas destaca ambição da equipa.

Citação

Pela frente vai estar um nome de peso, mas, em Braga, há um ADN de vitória, independentemente do adversário. Foi com um discurso cauteloso e, ao mesmo tempo, de ambição, que Daniel Sousa abordou o jogo desta noite, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, frente aos suíços do Servette, cujo pontapé de saída está marcado para as 20.30 horas, no Estádio Municipal.
“O Servette é um histórico na Suíça, tem feitos bons campeonatos, lutou pelo título até às últimas jornadas e tem crescido internamente. É uma equipa experiente, com rotinas que vêm de trás e que são difíceis de contrariar. Jogando primeiro em casa ou fora, temos que ganhar os jogos todos, seja qual for o adversário. É uma eliminatória a duas mãos e levar um resultado positivo para a segunda mão é sempre importante”, sublinhou o técnico do SC Braga, já bem familiarizado com os pontos fortes do opositor.
“Tem qualidade no meio-campo, jogadores experientes, distintos, internacionais dos seus países, atacam bem os espaços, tem jogadores rápidos e tem uma mobilidade no meio-campo, que permite ter a bola ou sair forte para o contra-ataque e, de bola parada, tem situações que estão bem trabalhadas. Temos de estar muito concentrados para vencer”, frisou. 
Considerando que, se não seguir na Liga Europa, será um falhanço - “de certa forma, sim” - Daniel Sousa é peremptório: “estamos obrigados a ganhar todos os jogos, seja este ou no domingo. Está inerente à dimensão e ao crescimento deste clube, até nas infra-estruturas que nos propiciam para atingir os nossos objectivos, que são sempre grandes”.
Num calendário que início de época intenso, a eliminatória encaixa na primeira jornada do campeonato, que arranca com a recepção ao Estrela da Amadora, no domingo, por isso, o treinador pondera fazer uma gestão do plantel.
“É uma questão à qual estamos atentos. Pela quantidade de jogos, temos de fazer uma gestão desde já, pois a quantidade de jogos que podemos vir a ter é, de facto, elevada. Até Dezembro, podemos ter um número de jogos, incrivelmente, alto. Isso leva a uma gestão e claro que isso comporta algumas condicionantes. Jogar quinta/domingo e, correndo bem as coisas como queremos, vai ser assim até final do ano”, alertou o técnico.
Em termos de plantel, os defesas centrais Paulo Oliveira e Robson Bambu continuam lesionados e não são opção para o encontro europeu, tal como Banza, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo no treino de terça-feira, num choque com o guarda-redes Tiago Sá.
“A indicação que tenho do presidente é que não chegou uma proposta que tenha atingido o exigido. É um jogador extraordinário, tem qualidades mais do que comprovadas e conto com ele enquanto cá estiver”, revelou quando questionado sobre o interesse em Banza.
Segundo o SC Braga, André Horta também não treinou, devidamente, autorizado pelo clube para tratar de assuntos pessoais, sendo que o médio não foi utilizado nos jogos com os israelitas do Maccabi Petah Tikva e estará de partida para reforçar os gregos do Olympiacos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho