Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende requalifica polidesportivo
“A situação é muito complicada, temos todos que reforçar as medidas de protecção”

Esposende requalifica polidesportivo

Votos recolhidos nos lares e porta a porta

Esposende requalifica polidesportivo

Desporto

2021-01-12 às 11h30

Redacção Redacção

Na Escola Básica de Guilheta, no limite norte do concelho, a Câmara Municipal de Esposende iniciou ontem obras de requalificação do polidesportivo. Obra ronda os 44 mil euros e deve estar concluída dentro de um mês.

O Município de Esposende deu, ontem, início à empreitada de requalificação do polidesportivo da Escola Básica de Guilheta, em Antas. A intervenção representa um investimento de aproximadamente 44 000 euros e deverá estar concluída no prazo de um mês, informou o gabinete de comunicação da autarquia.
Os trabalhos contemplam a instalação de vedação, a beneficiação do piso e do murete existente, incluindo também a marcação desportiva para andebol e futsal.
Serão instaladas duas balizas e uma tabela de basquetebol, permitindo a utilização do espaço na modalidade de street basket, adiantou a mesma fonte, através de um comunicado.
Para acesso interno será criada uma rampa, promovendo condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.
Para além da recuperação deste equipamento, que já acusava o desgaste de anos de utilização, a intervenção visa garantir a segurança da prática desportiva por parte da comunidade escolar e, em simultâneo, criar condições para que o espaço possa também ser aberto à população da freguesia.
nquadrada no âmbito da beneficiação da Escola Básica de Guilheta, esta intervenção vinha sendo reivindicada tanto pela Junta de Freguesia como pelos representantes da comunidade escolar, tendo sido assumida pelo Município.
Integrado na beneficiação do parque escolar concelhio, a Câmara Municipal, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS da Agenda 2030, procedeu, no anterior ano lectivo, à pintura deste estabelecimento de educação e ensino e à instalação de um parque infantil.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho