Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende realiza exercício sobre risco sísmico
Vizela oferece mais 68 cheques-bebé como "prenda" de Natal

Esposende realiza exercício sobre risco sísmico

Toni Martínez: “Queremos continuar a dar alegrias aos adeptos”

Cávado

2019-11-16 às 21h10

Redacção Redacção

“A Terra Treme” visa exercitar os “três gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas.

O Município de Esposende associou-se à realização do Exercício “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, realizando um exercício no Centro Escolar de Fão.

O exercício, de âmbito nacional, visou contribuir para o incremento de uma sociedade mais segura e resiliente às catástrofes, sendo de realçar o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o risco sísmico.
“A Terra Treme” visa exercitar os “três gestos que salvam” – BAIXAR, PROTEGER e AGUARDAR – e dar a conhecer aos cidadãos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar ANTES, DURANTE e DEPOIS de um sismo.

Esta iniciativa foi assinalada, em Esposende, com um simulacro no Centro Escolar de Fão. O exercício foi complementado por ações de sensibilização sobre a temática do risco sísmico e as medidas de autoproteção, visando capacitar as crianças a agir corretamente em caso de sismo, designadamente sobre as medidas preventivas e comportamentos a adotar.

Esta postura enquadra-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.