Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Esposende quer garantir apoio aos carenciados
Porto d'Ave e Joane empatam em jogo sem golos

Esposende quer garantir apoio aos carenciados

Câmara de Cabeceiras de Basto reduziu dívida em 12,6% face a 2016

Cávado

2018-03-06 às 15h52

Redacção

Município de Esposende vai estabelecer uma parceria com a Associação Dignitude no sentido de garantir medicamentos aos mais carenciados.

De acordo com deliberação aprovada em reunião do executivo, o Município de Esposende vai estabelecer um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, IPSS, no sentido de garantir a disponibilização de medicamentos a pessoas do concelho em situação de carência económica.
Em causa está a adesão ao Programa Rede Solidária do Medicamento, que tem como objectivo garantir o acesso a medicamentos comparticipados prescritos por receita médica, por parte de qualquer cidadão que se encontre numa situação de carência económica. Podem, assim, beneficiar deste apoio os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, como também todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante.

Através desta parceria, o município assegura uma comparticipação financeira anual de 5 mil euros, correspondente a 100 euros por pessoa, sendo que, caso este valor não cubra o valor total da medicação, a Associação Dignitude assegura o restante montante, através do fundo do Programa Rede Solidária do Medicamento.
O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, sublinha que este constitui mais um importante passo para a concretização das políticas de coesão social que o município se encontra a promover.
No contexto das políticas de reforço da solidariedade e coesão social, a Câmara Municipal de Esposende tem vindo a implementar respostas eficazes e eficientes para os problemas que vão sendo identificados, assegurando a inclusão e a igualdade social através de programas de apoio à infância, à juventude, à terceira idade e aos mais desfavorecidos acrescentou o autarca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.