Correio do Minho

Braga,

- +
Esposende promove mobilidade sustentável
Escolas que educam e são felizes têm projectos “extraordinários”

Esposende promove mobilidade sustentável

Angariar bens alimentares a pensar num 2020 “muito duro”

Esposende promove mobilidade sustentável

Cávado

2019-11-13 às 10h27

Redacção Redacção

Em Esposende, está em curso o projecto ‘E-Move’ que vai implementar acções que visam fomentar a promoção da mobilidade sustentável.

No âmbito do projecto ‘E-Move - Projecto de Promoção da Mobilidade Sustentável em Esposende’, o Município de Esposende está a implementar um conjunto de acções que visam fomentar a promoção da mobilidade sustentável no concelho.
A operação ‘E-Move’, dinamizada através da Esposende Ambiente e em parceria com a Esposende 2000, tem como principal propósito promover uma maior consciência ambiental dos munícipes no que diz respeito às alterações climáticas, em particular no que diz respeito à necessidade de redução da emissão de gases com efeito de estufa, realçando o impacto significativo que o sector dos transportes desempenha a esse nível.
Este projecto de promoção da mobilidade sustentável em Esposende é co-financiado pelo Fundo Ambiental em 70% do investimento total realizado (42.423 euros), contribuindo para a prossecução dos objectivos da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020.

O projecto estrutura-se em três eixos de intervenção, que se suportam e complementam.
‘Divulgação e dinamização do projecto’ é o primeiro eixo, e contempla a produção e distribuição de folhetos informativos; a produção de um vídeo; a criação da mascote ‘O Faísca’; e o lançamento de um concurso de ideias junto das escolas.
O segundo eixo, ‘Valorização do Centro de Educação Ambiental’ visa equipar o CEA com um carro eléctrico e dotar a exposição ‘Ambiente Interactivo’ com um módulo interactivo sobre mobilidade sustentável.
O incentivo aos munícipes, banhistas e turistas é o conteúdo do terceiro eixo do projecto, contemplando a colocação de estacionamento para bicicletas em pontos-chave das ecovias e acesso às praias e a realização de caminhadas e passeios de bicicleta pelas ecovias do concelho.

Deixa o teu comentário

Últimas Cávado

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.