Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Esposende promove “3x3 BasKetArt”
Quatro praias esposendenses ostentam Bandeira Azul

Esposende promove “3x3 BasKetArt”

Caminha dá mais um passo na modernização administrativa

Esposende promove “3x3 BasKetArt”

Desporto

2019-11-16 às 06h00

Redacção Redacção

Projecto tem como objectivo privilegiar a prática do basquetebol em contexto urbano, promovendo o combate ao sedentarismo e privilegiando a promoção de hábitos saudáveis à população. O projecto está inserido no Programa da Federação.

A cidade de Esposende vai acolher o projecto “3x3 BasketArt – Levar o Basquetebol Mais Longe”, uma medida inserida no Programa Nacional de Promoção do Basquetebol da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
O projecto “3x3 BasketArt”, tem como objectivo privilegiar a prática da modalidade em contexto urbano, promovendo o combate ao sedentarismo e privilegiando a promoção de hábitos saudáveis à população, através da prática informal do basquetebol, num seguimento da modalidade mais simples. A prática do 3x3 começa a afirmar-se como uma categoria de excelência no quadro da FIBA e será modalidade olímpica já em 2020, pelo que esta aposta é muito importante.

Os presidentes da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, e da Associação de Basquetebol de Braga (ABB), Fernando Monteiro apresentaram os projectos de divulgação da modalidade junto do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira e do vereador com o pelouro do Desporto, Rui Losa.
Esposende tem desenvolvido uma intensa cooperação com a Federação Portuguesa de Basquetebol e com a Associação de Basquetebol de Braga, no que diz respeito à prática e divulgação da modalidade.

Neste âmbito, a cidade tem recebido estágios de selecções torneios, como por exemplo o Torneio Internacional de Basquetebol, ou o Circuito Nacional de 3x3 de Basquetebol, que reuniu, em junho, mais de meia centena de atletas.
O município tem promovido a modalidade e tem apostado em criar ou remodelar espaços para a prática de basquetebol, nomeadamente os espaços que recebem as selecções e este tipo de eventos.
O vereador do Desporto, Mário Rui Losa, salientou o esforço que o município de Esposende está a desenvolver, para que seja possível prooporcionar as condições ideais para que se possam receber as equipas das selecções na cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho