Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende promove “3x3 BasKetArt”
Município de Ponte de Lima procedeu à assinatura do Auto de Consignação da Empreitada de "Arranjos Exteriores da EB 2,3 de Arcozelo"

Esposende promove “3x3 BasKetArt”

Escola do 1.º Ciclo de Riba de Ave renasce

Esposende promove “3x3 BasKetArt”

Desporto

2019-11-16 às 06h00

Redacção Redacção

Projecto tem como objectivo privilegiar a prática do basquetebol em contexto urbano, promovendo o combate ao sedentarismo e privilegiando a promoção de hábitos saudáveis à população. O projecto está inserido no Programa da Federação.

A cidade de Esposende vai acolher o projecto “3x3 BasketArt – Levar o Basquetebol Mais Longe”, uma medida inserida no Programa Nacional de Promoção do Basquetebol da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).
O projecto “3x3 BasketArt”, tem como objectivo privilegiar a prática da modalidade em contexto urbano, promovendo o combate ao sedentarismo e privilegiando a promoção de hábitos saudáveis à população, através da prática informal do basquetebol, num seguimento da modalidade mais simples. A prática do 3x3 começa a afirmar-se como uma categoria de excelência no quadro da FIBA e será modalidade olímpica já em 2020, pelo que esta aposta é muito importante.

Os presidentes da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, e da Associação de Basquetebol de Braga (ABB), Fernando Monteiro apresentaram os projectos de divulgação da modalidade junto do presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira e do vereador com o pelouro do Desporto, Rui Losa.
Esposende tem desenvolvido uma intensa cooperação com a Federação Portuguesa de Basquetebol e com a Associação de Basquetebol de Braga, no que diz respeito à prática e divulgação da modalidade.

Neste âmbito, a cidade tem recebido estágios de selecções torneios, como por exemplo o Torneio Internacional de Basquetebol, ou o Circuito Nacional de 3x3 de Basquetebol, que reuniu, em junho, mais de meia centena de atletas.
O município tem promovido a modalidade e tem apostado em criar ou remodelar espaços para a prática de basquetebol, nomeadamente os espaços que recebem as selecções e este tipo de eventos.
O vereador do Desporto, Mário Rui Losa, salientou o esforço que o município de Esposende está a desenvolver, para que seja possível prooporcionar as condições ideais para que se possam receber as equipas das selecções na cidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.