Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Esposende: Município atribui Bolsas de Estudo de Ensino Superior
Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros

Esposende: Município atribui Bolsas de Estudo de Ensino Superior

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Esposende: Município atribui Bolsas de Estudo de Ensino Superior

Ensino

2018-07-06 às 21h00

Redacção Redacção

Esta medida do Município de Esposende visa fomentar a igualdade de oportunidades e pretende apoiar famílias que enfrentam dificuldades económicas.

Citação

Integrado na política educativa e social do Município, a Câmara Municipal de Esposende vai atribuir Bolsas de Estudo a 40 Estudantes do Ensino Superior, referente ao ano letivo 2017/2018. A medida foi aprovada, por unanimidade, pelo executivo municipal e vai beneficiar 40 jovens do concelho.

Com o valor unitário de 600 euros, as Bolsas de Estudo representam um investimento de 24 mil euros. Esta medida do Município de Esposende visa fomentar a igualdade de oportunidades e pretende apoiar famílias que enfrentam dificuldades económicas.

A atribuição das bolsas de estudo a estudantes do ensino superior obedeceu à análise técnica das candidaturas admitidas, à luz do código regulamentar estabelecido pelo Município de Esposende. Esta medida tem-se revelado assertiva, na medida em que tem possibilitado que jovens, oriundos de famílias que apresentam dificuldades socioeconómicas, prossigam os estudos a nível superior.

Conforme o estipulado no regulamento, em contrapartida, os bolseiros irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias letivas, uma experiência que os beneficiários têm definido como muito positiva e bastante enriquecedora, na medida em que lhes possibilita um primeiro contacto com o mundo laboral e, em muitos dos casos, com a sua área de formação.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho