Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Esposende: Mais de sete milhões de euros para requalificar espaços urbanos
MV Coffee serve torradas especiais e pratos do dia super apetitosos

Esposende: Mais de sete milhões de euros para requalificar espaços urbanos

Pingo Doce dá as boas-vindas ao primeiro bebé de 2020

Cávado

2011-03-15 às 23h00

Lusa Lusa

O município de Esposende vai ser alvo de um conjunto de intervenções feitas ao abrigo do Programa Operacional da Região Norte, num investimento de cerca de “sete milhões de euros”.

O município de Esposende vai ser alvo de um conjunto de intervenções feitas ao abrigo do Programa Operacional da Região Norte, num investimento de cerca de “sete milhões de euros”.

A verba foi avançada hoje, durante a apresentação do programa de “regeneração urbana” que será aplicado em mais outros “75 municípios do norte, num investimento global de 520 milhões de euros, sendo que 330 mil provêm de fundos comunitários”, explicou Carlos Duarte, gestor do Programa Operacional Norte.

Com este investimento vai ser possível “aumentar, de forma sustentada, a competitividade das cidades, melhorar a vida de quem nelas reside e também de todos aqueles que as visitam”.

No caso de Esposende, o investimento da autarquia vai ser de “1,3 milhões de euros, sendo que a restante verba é oriunda do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”, explicou o vice presidente da Câmara.

O projeto, denominado “Urbi Esposende”, vai incidir sobre as freguesias de Marinhas e Esposende, e inclui obras, quer a nível de “requalificação de espaços públicos e valorização ambiental, assim como a criação de pólos económicos e culturais”, entre outros, adiantou ainda o autarca.

Do rol de obras previstas, a edilidade destacou a criação de “um centro de segurança, que vai aquartelar a GNR de Esposende”, assim como a “requalificação do mercado municipal e a instalação de um museu do mar e de um parque de gerações”.

Estas intervenções vão estar concluídas em agosto de 2013, confirmou ainda Benjamim Pereira.

Para este projeto, além do Programa Operacional da Região Norte, a Câmara Municipal de Esposende conta ainda com as parcerias da Santa Casa da Misericórdia de Esposende e o Fórum Esposendense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.