Correio do Minho

Braga,

- +
Esposende: ‘Envelhecimento activo 2015’ fechou com espectáculo artístico
Livro resgata benfeitores do Bom Jesus que a cidade esqueceu

Esposende: ‘Envelhecimento activo 2015’ fechou com espectáculo artístico

Famalicão Youth Fest! na Casa da Juventude

Esposende: ‘Envelhecimento activo 2015’ fechou com espectáculo artístico

Cávado

2015-12-26 às 06h00

Redacção Redacção

Foi com um espectáculo de Natal que encerraram as actividades do programa 'Envelhecimento Activo 2015' da Rede Social de Esposende com a vereadora da Coesão Social a lançar um novo desafio aos idosos que passa por um projecto de canto. O evento, intitulado 'Fábrica das gravatas', contou com a participação de idosos e crianças de várias instituições do concelho, fomentando o convívio entre gerações.

Foi com um espectáculo de Natal que encerraram as actividades do programa 'Envelhecimento Activo 2015' da Rede Social de Esposende com a vereadora da Coesão Social a lançar um novo desafio aos idosos que passa por um projecto de canto.
O evento, intitulado 'Fábrica das gravatas', contou com a participação de idosos e crianças de várias instituições do concelho, fomentando o convívio entre gerações.
O espectáculo, que incluiu duas sessões, constituiu uma oportunidade para jovens e menos jovens potenciarem as suas capacidades sociais, lúdicas e cognitivas.

Em nome da Rede Social de Esposende, a vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal, Raquel Vale, enalteceu a parceria estabelecida entre as diversas instituições particulares de solidariedade social do concelho na definição de um programa comum direccionado para a comunidade sénior, que se tem revelado cada vez mais enriquecido com o contributo de todos.
Raquel Vale saudou a colaboração e o envolvimento de todos os parceiros na organização das várias actividades realizadas ao longo do ano, desde as instituições, seus técnicos e colaboradores até aos voluntários.

Em 2015, foi realizado um conjunto diversificado de actividades, algumas das quais envolveram não só os idosos como também as gerações mais novas, proporcionando um convívio salutar.
A vereadora aproveitou a oportunidade para lançar um novo desafio aos idosos, um projecto de canto, a iniciar já em Janeiro, contribuindo para a sua valorização na comunidade, revivendo memórias e tradições locais através da música.
O programa contou com o envolvimento de toda a comunidade e de todas as instituições particulares de solidariedade social do concelho com valência para a terceira idade.

O programa contou também com a colaboração das Juntas de Freguesia, das empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente, da Escola Profissional de Esposende, dos Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão, da Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Centro de Saúde de Esposende, do Banco Local de Voluntariado, do Agrupamento de Escolas das Marinhas e da Discoteca Pacha.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.