Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esposende isenta famílias e empresas de tarifas
“Escola da Natureza” representa Viana do Castelo no VIII Fórum da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis

Esposende isenta famílias e empresas de tarifas

Câmara de Vizela lança novo concurso de curtas metragens

Esposende isenta famílias e empresas de tarifas

Cávado

2021-01-24 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A Câmara de Esposende, liderada por Benjamim Pereira, avança já com um pacote de medidas de apoio e protecção às famílias e empresas do concelho como forma de combate aos efeitos nefastos da pandemia de Covid-19 na economia local.

A isenção de tarifas fixas nos sistemas de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e de resíduos urbanos a todos os consumidores domésticos para agregados familiares com perda de rendimentos e a isenção total de pagamento às famílias com regime de tarifário social são algumas das medidas de apoio e protecção com que o Município de Esposende vai avançar já a partir do próximo mês de Fevereiro, com vista a combater os efeitos negativos da Covid-19 na economia do concelho.
A redução da actividade económica das famílias e empresas é uma preocupação para o Município de Esposende, liderado por Benjamim Pereira, que decidiu avançar com um conjunto de medidas de apoio e protecção, tal como aconteceu no primeiro período de confinamento geral.

“A situação de Emergência de Saúde Pública que obriga à adopção de medidas restritivas de combate à pandemia está a provocar severas repercussões na economia local, devido ao encerramento de muitas empresas, resultando no eventual aumento do desemprego e numa perda parcial ou total dos rendimentos das famílias. A esse factor acresce a instabilidade causada pela suspensão das aulas e das actividades de apoio social”, refere fonte municipal.
Ao nível das empresas será também aplicada a isenção de tarifas fixas dos sistemas de abastecimento de água, saneamento de águas residuais e de resíduos urbanos a todos os consumidores não domésticos, a partir da factura de Fevereiro próximo, desde que comprovem a perda de rendimento ou encerramento dos seus estabelecimentos. O Município de Esposende indica, ainda, que o prazo de pagamento da facturação em curso será “flexibilizado”, além de não serem aplicados juros de mora da facturação vencida.

Refira-se, ainda, que os empresários do concelho de Esposende “têm à sua disposição uma linha informativa de apoio para responder às suas dúvidas e anseios”.
Está também suspenso o pagamento das rendas dos estabelecimentos comerciais e serviços propriedade ou sob gestão municipal (Bar da Central de Camionagem, Apoio de Praia de Cepães e espaços de incubação da START Esposende), tal como o pagamento das taxas dos espaços em funcionamento no Mercado Municipal, respectivamente, lojas e bancas, assim como taxas atribuídas a vendedores ocasionais.
Ainda no âmbito deste pacote de medidas de apoio, também está igualmente suspenso o pagamento de taxas referentes a lugares de terrado da Feira Quinzenal, sejam lugares ocasionais, ou lugares reservados, assim como o pagamento de taxas referentes à Venda Ambulante, anunciou o município esposendense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho