Correio do Minho

Braga, sábado

Esposende festeja Dia Internacional dos Museus
Alunos arcuenses na rua pelo combate às alterações climáticas

Esposende festeja Dia Internacional dos Museus

Guimarães celebra Semana da Criança com programa repleto de iniciativas

Cávado

2012-05-16 às 22h27

Redacção

O Museu Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio, através da realização de visitas guiadas às exposições patentes naquele espaço e à Zona Ribeirinha da cidade.

O Museu Municipal de Esposende vai assinalar o Dia Internacional dos Museus, que se comemora a 18 de Maio, através da realização de visitas guiadas às exposições patentes naquele espaço e à Zona Ribeirinha da cidade.

Assim, no período da manhã, com início às 10h00, propõe-se a interpretação da exposição “Da Luz e do Olhar - Fotografia de Pereira Lopes”, integrada num ciclo de fotografia de autor, patente na Sala de Azulejos.

Já da parte da tarde, a partir das 14h00, decorre a visita à exposição patente no 1.º e 2.º pisos do Museu Municipal, intitulada “Esposende: a barra, o porto e a navegabilidade do Cávado - Projectos e Memórias”, seguida da visita à Zona Ribeirinha, onde ainda é possível seguir o rasto dos principais episódios da história local relacionados com o grande protagonista da cidade, o Rio Cávado.

Instituído em 1977 pelo Conselho Internacional dos Museus, o Dia Internacional dos Museus tem, este ano, como tema “Museus num Mundo em Mudança: Novos desafios, Novas inspirações”. Encontrando-se hoje o mundo dos museus desafiado quer pelo seu papel social quer pelas novas dinâmicas da cultura, da economia e do turismo, o Museu Municipal de Esposende convida a uma viagem no tempo e no lugar do Museu, através da visita orientada a duas das suas mais interessantes exposições, permitindo um espaço de entretenimento, mas também de conhecimento e de reflexão, sobre a construção das comunidades actuais, lembrando a importância dos mecanismos que os museus têm à disposição para o desenvolvimento da sociedade.

Estas visitas são gratuitas, mas estão sujeitas a inscrição prévia, através do telefone 253 960 182 ou do e-mail HYPERLINK 'mailto:museu.esposende@cm-esposende.pt' museu.esposende@cm-esposende.pt.

Refira-se que, em Maio, o Museu pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 14h00 às 17h30, e, ao domingo, das 14h30 às 18h30.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.