Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Esposende debate ‘Lei da proibição do abate: uma ameaça ou oportunidade?’
Guerreiras do Minho dão passo gigante para o título em Lisboa

Esposende debate ‘Lei da proibição do abate: uma ameaça ou oportunidade?’

Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Cávado

2018-10-15 às 21h42

Redacção

Benjamim Pereira, presidente da Câmara Municipal de Esposende, defende que o Estado comparticipe os municípios dos investimentos necessários e dá exemplos de políticas do município.

No seminário sobre a ‘Lei da proibição do abate: uma ameaça ou oportunidade?’ promovido pelo Município de Esposende, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, defendeu uma estratégia nacional, na qual o Estado tem que ser chamado a comparticipar nos investimentos necessários para a sua aplicação, porque as verbas agora disponibilizadas são “insuficientes”.

“No Município de Esposende estamos a desenvolver um enorme esforço na sensibilização. É fundamental a responsabilização dos donos dos animais, porque a visão global que temos para o Município não se compadece com intervenções casuísticas”, frisou o autarca esposendense, focando a necessidade de se densenvolver “um plano abrangente a médio prazo” na medida em que as políticas públicas em vigor se traduzem agora em constrangimentos de vária ordem, sobretudo para os municípios, designadamente as que resultam do mais recente quadro legal.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende apontou as diversas iniciativas desenvolvidas no âmbito do Plano Municipal para o Bem-Estar Animal, nomeadamente o protocolo celebrado com os Bombeiros Voluntários de Fão, o qual envolve a recolha de animais feridos e seu transporte para as clínicas veterinárias que aderiram ao projecto, as duas praias para animais de companhia abertas ao público no Verão passado, o projecto ‘Rafeiro: Raça com Estilo!’, que promove a adopção animal, a criação de parques para os animais com equipamentos de agility e o protocolo celebrado com a Ordem dos Médicos Veterinários referente ao cheque veterinário.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.