Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Esposende concede apoios financeiros
Metade dos alunos do D. Diogo obteve 20 valores no exame nacional de Matemática

Esposende concede apoios financeiros

Famalicão: Campanha 'Produto que é nosso' prolongada até 23 de Agosto

Esposende concede apoios financeiros

Cávado

2020-07-14 às 10h00

Redacção Redacção

Quase oito mil euros foram atribuídos a várias freguesias do concelho no âmbito da política de apoio do Município de Esposende. Com estes subsídios, o município pretende satisfazer as necessidades das populações.

O Município de Esposende, no âmbito da política de apoio às freguesias, e numa óptica de satisfação das necessidades das populações, aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante de 7.992,22 euros.
Deste montante, 3.947,22 euros serão transferidos para a Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra “para ajudar a custear as despesas inerentes à reparação de um autocarro e de uma carrinha. Esta verba corresponde a 90% do valor total da reparação (4.415,81 euros), aplicando-se o mesmo critério de apoio no que se refere à aquisição de viaturas”, informa o município em comunicado enviado às redacções.
Estas viaturas, acrescenta o mesmo documento, encontram-se diariamente ao serviço da população, das escolas e das associações da freguesia e também do concelho, pelo que este apoio da Câmara Municipal de Esposende visa assegurar, de forma contínua, o transporte para actividades desportivas, culturais e sociais
Por sua vez, a Junta da União das Freguesias de Belinho e Mar foi contemplada com um apoio financeiro de 3.060 euros, “para aquisição de um contentor sanitário para fazer face às necessidades de utilização nos vários eventos a realizar nestas localidades”, refere a mesma nota, adiantando ainda que “a concessão deste apoio justifica-se com a salvaguarda do meio ambiente e das questões de salubridade da população da freguesia e dos seus visitantes”.
Na mesma reunião, a Câmara Municipal de Esposende, ao abrigo do Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimentos, aprovou mais um contrato de investimento de uma empresa com exploração agrícola no concelho, que contempla a isenção dos custos de taxas e licenças ao município, no valor global de aproximadamente 3 500 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho