Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Esposende atribui apoios
Condutores sensibilizados para perigos do uso do telemóvel ao volante

Esposende atribui apoios

Mais de 700 crianças deram voz aos Reis das Escolas

Esposende atribui apoios

Cávado

2024-06-23 às 10h14

Redacção Redacção

Isenção de taxas ao Centro Social da Paróquia de Curvos e uma verba para a Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho foram duas das medidas da reunião de câmara.

Citação

No âmbito da política de apoio às instituições do concelho, o Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros no montante global de 37.610,36 euros.
Em causa está a isenção de taxas ao Centro Social da Paróquia de Curvos, referentes às obras de construção de um edifício destinado a Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que totalizam 33.090,36 euros. Este novo equipamento vai nascer na freguesia de Curvos, depois de a colocação da primeira pedra ter ocorrido no passado dia 16 de junho, cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.

Recorde-se que o Município financia o projeto em 250.000 euros, além da cedência de terrenos, a que se soma agora o valor das taxas devidas à autarquia. A autarquia assumiu, ainda, a requalificação dos espaços envolventes e a instalação das redes de água e saneamento, encargos que orçam em centenas de milhares de euros.
Na mesma reunião de Câmara, o Município aprovou a atribuição de um apoio financeiro no montante de 4.500 euros à Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende - Forum Esposendense, para fazer face aos encargos com a realização do evento “Esposende, Terras de Mar”, onde se inseriu o II Festival Náutico e Encontro de Embarcações Tradicionais de Esposende – Rio Cávado/2024. Este evento, realizado recentemente, reveste-se de particular interesse na valorização do património marítimo e na promoção do Rio Cávado, em particular, e de Esposende, em geral. Enquadra-se, de resto, na Agenda Náutica 2024 e no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027.

Num contexto de promoção, valorização e desenvolvimento integrado do território concelhio, o Município continua, assim, a dar resposta às necessidades e anseios das instituições, numa ótica de compromisso para com a comunidade, visando também o cumprimento das metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho