Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Esposende atribui apoios
Estádio Municipal Manuela Machado recebe 466 atletas de 88 clubes para Campeonato Nacional de Sub-20

Esposende atribui apoios

Câmara e Coopbarroso assinam protocolo

Esposende atribui apoios

Cávado

2024-06-23 às 10h14

Redacção Redacção

Isenção de taxas ao Centro Social da Paróquia de Curvos e uma verba para a Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho foram duas das medidas da reunião de câmara.

Citação

No âmbito da política de apoio às instituições do concelho, o Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros no montante global de 37.610,36 euros.
Em causa está a isenção de taxas ao Centro Social da Paróquia de Curvos, referentes às obras de construção de um edifício destinado a Centro de Dia e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), que totalizam 33.090,36 euros. Este novo equipamento vai nascer na freguesia de Curvos, depois de a colocação da primeira pedra ter ocorrido no passado dia 16 de junho, cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira.

Recorde-se que o Município financia o projeto em 250.000 euros, além da cedência de terrenos, a que se soma agora o valor das taxas devidas à autarquia. A autarquia assumiu, ainda, a requalificação dos espaços envolventes e a instalação das redes de água e saneamento, encargos que orçam em centenas de milhares de euros.
Na mesma reunião de Câmara, o Município aprovou a atribuição de um apoio financeiro no montante de 4.500 euros à Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende - Forum Esposendense, para fazer face aos encargos com a realização do evento “Esposende, Terras de Mar”, onde se inseriu o II Festival Náutico e Encontro de Embarcações Tradicionais de Esposende – Rio Cávado/2024. Este evento, realizado recentemente, reveste-se de particular interesse na valorização do património marítimo e na promoção do Rio Cávado, em particular, e de Esposende, em geral. Enquadra-se, de resto, na Agenda Náutica 2024 e no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027.

Num contexto de promoção, valorização e desenvolvimento integrado do território concelhio, o Município continua, assim, a dar resposta às necessidades e anseios das instituições, numa ótica de compromisso para com a comunidade, visando também o cumprimento das metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho