Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Esposende assinala Dia do Turismo
Famalicão: Projecto ‘Mais e Melhores Anos ‘ promovido em Itália

Esposende assinala Dia do Turismo

Repavimentação dos Quarteirões Residenciais da Quinta dos Congregados

Esposende assinala Dia do Turismo

Cávado

2023-09-25 às 09h14

Redacção Redacção

Comemorações no município, na próxima quarta, dia 27, marcadas pela realização de um workshop sobre ‘Turismo Criativo e Desenvolvimento Local’. Na sexta são apresentados os projectos relacionados com o Plano de Acção e Comunicação do destino.

Citação

O Dia Mundial do Turismo é celebrado a 27 de Setembro e este ano aborda a temática do ‘Turismo e Investimentos Verdes’, destacada pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
Durante a manhã da próxima quarta-feira realizar-se-á no Centro Cultural de Forjães um workshop sobre ‘Turismo Criativo e Desenvolvimento Local’, uma parceira do Município de Esposende com o LAB2PT, da Universidade do Minho. As sessões serão vocacionadas para o desenvolvimento do turismo criativo, nomeadamente para as boas práticas em turismo criativo e a metodologia adoptada pelo Projecto CREATOUR.

A sessão conta com a presença de Paula Remoaldo (Lab2PT, Universidade do Minho), Sérgio Mano (Vereador do Turismo da CM Esposende), tendo num primeiro painel as participações de Tiago Castro e Sílvia Silva (CES – Universidade de Coimbra) e, na segunda sessão, será dado a conhecer o projecto ‘Encontrarte em Amares’, seguindo-se uma visita comentada ao Centro Interpretativo do Junco.

No dia 29, sexta-feira, realiza-se, às 10h, no Auditório do Centro de Informação Turística de Esposende, uma sessão direccionada para a apresentação de projectos do Município relacionados com o Plano de Acção e Co- municação das experiências do destino. Os presentes terão oportunidade de assistir à apresentação do ‘Plano de Acção para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende’, do projecto ‘Explore Esposende’ (Minho Tourism Design Experience), e à versão actualizada do projecto ‘Esposende Virtual’.
O Dia Mundial do Turismo 2023 convoca a comunidade internacional, governos, instituições financeiras multilaterais, parceiros de desenvolvimento e investidores do sector privado, no sentido de se unirem em torno de uma nova estratégia de investimento em turismo. Esta acção insere-se no Plano de Acção para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende (23/27) e converge para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho