Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Espetinho Misto’ é a aposta grastronómica do Boteco S. Paulo
Serviço cultural inicia nova temporada

‘Espetinho Misto’ é a aposta grastronómica do Boteco S. Paulo

Viana do Castelo quer inclusão do “Passo Travado” do cavalo Garrano no pedido de inscrição da “Equitação Portuguesa” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

‘Espetinho Misto’ é a aposta  grastronómica do Boteco S. Paulo

Economia

2020-09-12 às 08h00

Redacção Redacção

Espaço ‘convidativo no Campo das Hortas, o ‘Boteco S. Paulo’ proporciona um ambiente agradável, com o que de melhor há da gastronomia e cultura portuguesa e brasileira. A casa abriu as portas pela primeira vez há oito meses.

Um copo de vinho ‘Casal Garcia’ com um ‘Espetinho Misto’, por 3.50 euros, é a proposta do Boteco S. Paulo para a edição deste ano do Verde Cool.
O petisco já é parte integrante do menú da casa, e tem tido boa procura por parte dos clientes.
“O ‘Espetinho Misto’ é um petisco que sai bastante aqui na casa. Ele consta de espetadas de carne bovina, suína e coraçãozinho de galinha. Acompanha com uma farofa e um molho de acompanhamento. Então é um prato que o pessoal pede bastante e já é a marca da casa. O ‘Espetinho Misto’ agrada bastante ao paladar do público que vem aqui a esta casa”, admitiu Adriano Brandão, gerente do Boteco S. Paulo.
Os sabores, explicou Adriano Brandão, combinam bem com o vinho ‘Casal Garcia’.
“É um vinho fresco, um tira-gosto, uma bebida fresca e não há melhor para acompanhar.É um vinho maravilhoso”, frisou o gerente do ‘Boteco S. Paulo’.
O petisco e o vinho podem ser apreciados de segunda-feira a domingo, entre o meio-dia e as 24 horas. “O horário vai ser assim enquanto a lei permitir, de acordo com o problema que estamos a viver por causa da Covid”, disse Adriano Brandão.
O ‘Verde Cool’ é uma iniciativa promovida pela Associação Comercial de Braga, em parceria com o jornal ‘Correio do Minho’ e a ‘Rádio Antena Minho’ (105 FM). A finalidade é promover o vinho verde da região, a gastronomia e os espaços aderentes.
Além do ‘Espetinho Misto’ o ‘Boteco S. Paulo’ tem à disposição dos clientes uma vasta lista de produtos.
“Nós temos pastéis de camarão, que fazem bastante sucesso e acompanha com uma geléia de pimenta. Temos os ‘Dadinhos de Tapioca’, que também são maravilhosos. Temos também a ‘Picanha’ e a ‘Feijoada à Brasileira’. São pratos que saem bastante aqui na casa. Temos muitas outras opções na carta”, referiu Adriano Brandão.
O espaço do ‘Boteco S. Paulo’ alia o ambiente rústico à modernidade. “Tentamos ter um espaço acolhedor. Queremos ser um espaço - família, acolhedor para o público, onde o pessoal pode comer, dançar e divertir-se e é o que tem acontecido”, salientou Adriano Brandão.
As normas exigidas pela Direcção Geral da Saúde, devido à pandemia da Covid-19, são rigorosamente respeitadas. “Todos os funcionários trabalham com máscara e esterilizam as mãos com álcool-gel. Temos os recipientes com álcool-gel à entrada da casa, e se for preciso levamos à mesa do cliente e temos o espaço de segurança entre as mesas”, frisou Adriano Brandão.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho