Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Espaço gnration celebra aniversário com programa online e presencial
O cinema fora de portas está de regresso a Famalicão

Espaço gnration celebra aniversário com programa online e presencial

Barcelos aposta na promoção da igualdade de género e na conciliação da vida profissional, pessoal e familiar

Espaço gnration celebra aniversário com programa online e presencial

Braga

2021-05-07 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

surgido em 2013 como espaço ligado à juventude, o gnration tem cultivado a arte contemporânea e impulsionado a emergência de novos artistas e dando palco, sobretudo, aos novos artistas da região.

A festa do 8.º aniversário do espaço gnration celebra-se este fim-de-semana com um programa especial com actividades online e presenciais, que arranca esta noite com o espectáculo, já esgotado, de Tó Trips, brindando o público com ‘Surdina’ - o filme-concerto em colaboração com o cineasta Rodrigo Areias. Mas os motivos são muitos para o público usufruir amanhã e depois.
É com um “programa híbrido” (sobretudo online, mas com alguma actividade presencial) que o gnration celebra mais um aniversário, embora sem o tradicional ‘open day’, que atraía milhares ao espaço.
“Apesar de não celebrarmos ainda o aniversário da forma mais convencional e com mais iniciativas presenciais devido ainda às limitações com a Covid-19, apresentamos um programa especial, cheio de conteúdos novos e arrojados”, garante Luís Fernandes, director artístico do gnration, convidando o público a assistir às iniciativas online e a passar também pelo espaço durante os próximos dias para admirar exposições e assistir amanhã ao concerto Medusa Unit, um colectivo que junta nomes da música exploratória nacional e que é parte integrante do projecto expositivo ‘Invasor Abstracto’. O espectáculo tem entrada grátis e decorre na blackbox, às 18 horas.
“São três dias de programação com conteúdos presenciais, mas a maior parte poderá ser seguida através dos conteúdos online, que inclui também encomendas especiais a artistas. Por exemplo, vamos apresentar em exclusivo quatro performances novas na área da música e de directores de arte de outros domínios”, apontou.
Neste programa especial e “ambicioso” que o gnration promove durante estes três dias para celebrar o seu 8.º aniversário, o espaço apresenta também ao público três documentários sobre o universo da própria programação do gnration, por exemplo, na área da arte gráfica, entre outros como o documentário sobre a uma das exposições que pode ser apreciada in loco ‘Invasor Abstracto’.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho