Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Espaço dos Salgados tem as melhores iguarias para todas as comemorações
Açaí típico do Brasil é o destaque na Tia Lu

Espaço dos Salgados tem as melhores iguarias para todas as comemorações

“Moutinho mostra que está aí para as curvas”

Espaço dos Salgados tem as melhores iguarias para todas as comemorações

Economia

2023-09-20 às 08h27

Redacção Redacção

A Associação Empresarial de Braga está a dinamizar, até 8 de Outubro, o roteiro Verde Cool 2023, com a participação de 40 estabelecimentos. Apresentamos-lhe hoje o Espaço dos Salgados onde pode degustar típicos salgadinhos brasileiros e não só.

Citação

No Verde Cool visitamos hoje mais um estabelecimento localizado no coração da cidade de Braga: o Espaço dos Salgados, que tem portas abertas na Rua D. João Cândido Novais e Sousa, popularmente conhecida como ‘Cangosta da Palha’.
Até 8 de Outubro, o Verde Cool está a decorrer em 40 espaços da região. Este roteiro é uma acção colectiva dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB) que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região.
A rádio Antena Minho e o Correio do Minho são parceiros oficiais da iniciativa, divulgando diariamente os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas para este roteiro Verde Cool.
É Emanuela Menegardo quem nos conduz na visita a um espaço especializado em salgadinhos que podem ser degustados no local, mas também em casa. “Trabalhamos muito com encomendas para eventos, sejam festas, reuniões de amigos, convívios. Também fazemos entregas ao domicílio, temos serviço de take-away e trabalhamos com as plataforma de entrega da Uber Eats e Bolt Food”, explica Emanuela Menegardo.
Aberto há dois anos, o Espaço dos Salgados confecciona sobretudo os típicos salgadinhos brasileiros. No início a comunidade brasileira destacava-se na clientela, mas a empresária explica que actualmente a clientela portuguesa já tem grande expressão.
O Espaço dos Salgados disponibiliza “uma linha brasileira tradicional com oito tipos de salgadinhos”, onde se destaca a coxinha como o mais pedido.
Com o aumento da clientela portuguesa, o estabelecimento está já também a lançar alguns salgadinhos tradicionais portugueses, começando pela coxinha de leitão. Os próximos lançamentos podem ser conhecidos através das redes sociais do Espaço dos Salgados, onde são partilhadas informações sobre a oferta deste espaço e as novidades.
Para quem prefere os doces, o Espaço dos salgados também tem opções, concretamente os deliciosos churros de doce de leite e os churros de Nutella. Os primeiros são os favoritos dos brasileiros, já os portugueses preferem a versão de Nutella. As empadinhas gourmet de goiabada também são muito apreciadas.
Para o Verde Cool, este espaço aposta num menu composto uma coxinha de leitão e um copo de vinho Marquês de Lara. Emanuela Menegardo espera que, tal como no ano passado, este roteiro seja um sucesso, revelando que lhe “trouxe muitos novos clientes, que ficaram a conhecer o espaço graças a esta iniciativa”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho