Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four
Câmara reduz iluminação pública para poupar na factura energética

Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four

‘ADN’ da PASEC é o vencedor do Programar em Rede 2022

Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four

Desporto

2022-09-28 às 10h45

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Saiu do grupo 2a o último finalista do lote de quatro que, no próximo ano, irá lutar pela conquista do troféu, sucedendo à França. Laranja mecânica será a anfitriã. Inglaterra foi a maior desilusão...

Citação

Depois de Portugal, em 2019, e França, em 2021, a presente edição da Liga das Nações terá o terceiro vencedor distinto. A Espanha confirmou ontem o primeiro lugar do grupo 2A e garantiu o útlimo bilhete para a final-four, juntando-se a Croácia, Itália e Países Baixos.
A laranja mecânica, de resto, será a selecção anfitriã, já que irá organizar a final-four, entre os dias 14 e 18 de Junho de 2023, nas cidades de Enschede (estádio do Twente) e Roterdão (estádio do Feyenoord). São quatro jogos, no total - duas meias-finais, um jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares e a final.
De resto, do dia de ontem saiu também a confirmação, no grupo de Portugal, de que a Rep. Checa desceu à Liga B, depois da derrota na Suiça, juntando-se às já despromovidas Áustria, País de Gales e Inglaterra, esta última a maior surpresa, que caiu do grupo 3A, o considerado grupo da morte, que teve a Hungria a lutar até ao fim com a Itália pelo apuramento. Os italianos acabaram por levar a me- lhor, num agrupaento que tinha ainda a poderosa Alemanha.
Nas restantes divisões, nota para as subidas da Escócia, Israel, Bósnia e Sérvia à Liga A. E sentido inverso, descem da Liga B as selecções da Arménia, da Roménia e da Suécia.
Na Liga C, a Turquia, a Grécia, o Cazaquistão e a Geórgia venceram os respectivos agrupamentos e vão, na próxima edição, disputar a Liga B, ao passo que Lituânia, Irlanda do Norte, Bielorrússia e Gibraltar vão descer ao derradeiro patamar, a Liga D, que teve a Letónia e a Estónia como vencedores dos grupos.
Quanto a presenças em final-four da Liga das Nações, Países Baixos, Itália e Espanha são as selecções mais bem-sucedidas neste capítulo, já que é a segunda vez que chegam a fase tão adiantada da competição. Em 2023, a Croácia vai fazer a sua estreia, integrando um lote restrito de equipas que já contabiliza uma participação na fase das decisões: Portugal, Inglaterra, Suíça, França e Bélgica.
Portugal e França já venceram esta competição.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Banner publicidade
Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho