Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four
Albertino Gonçalves: homenagem ao professor que “deixa marcas”

Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four

Misericórdia constrói lares e creches no próximo ano

Espanha junta-se a Países Baixos, Croácia e Itália, na final-four

Desporto

2022-09-28 às 10h45

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Saiu do grupo 2a o último finalista do lote de quatro que, no próximo ano, irá lutar pela conquista do troféu, sucedendo à França. Laranja mecânica será a anfitriã. Inglaterra foi a maior desilusão...

Citação

Depois de Portugal, em 2019, e França, em 2021, a presente edição da Liga das Nações terá o terceiro vencedor distinto. A Espanha confirmou ontem o primeiro lugar do grupo 2A e garantiu o útlimo bilhete para a final-four, juntando-se a Croácia, Itália e Países Baixos.
A laranja mecânica, de resto, será a selecção anfitriã, já que irá organizar a final-four, entre os dias 14 e 18 de Junho de 2023, nas cidades de Enschede (estádio do Twente) e Roterdão (estádio do Feyenoord). São quatro jogos, no total - duas meias-finais, um jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugares e a final.
De resto, do dia de ontem saiu também a confirmação, no grupo de Portugal, de que a Rep. Checa desceu à Liga B, depois da derrota na Suiça, juntando-se às já despromovidas Áustria, País de Gales e Inglaterra, esta última a maior surpresa, que caiu do grupo 3A, o considerado grupo da morte, que teve a Hungria a lutar até ao fim com a Itália pelo apuramento. Os italianos acabaram por levar a me- lhor, num agrupaento que tinha ainda a poderosa Alemanha.
Nas restantes divisões, nota para as subidas da Escócia, Israel, Bósnia e Sérvia à Liga A. E sentido inverso, descem da Liga B as selecções da Arménia, da Roménia e da Suécia.
Na Liga C, a Turquia, a Grécia, o Cazaquistão e a Geórgia venceram os respectivos agrupamentos e vão, na próxima edição, disputar a Liga B, ao passo que Lituânia, Irlanda do Norte, Bielorrússia e Gibraltar vão descer ao derradeiro patamar, a Liga D, que teve a Letónia e a Estónia como vencedores dos grupos.
Quanto a presenças em final-four da Liga das Nações, Países Baixos, Itália e Espanha são as selecções mais bem-sucedidas neste capítulo, já que é a segunda vez que chegam a fase tão adiantada da competição. Em 2023, a Croácia vai fazer a sua estreia, integrando um lote restrito de equipas que já contabiliza uma participação na fase das decisões: Portugal, Inglaterra, Suíça, França e Bélgica.
Portugal e França já venceram esta competição.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho