Correio do Minho

Braga,

- +
Escolas de Fafe recebem Bandeira Verde Eco-Escolas
Plataforma gratuita permite auto-avalição da dor crónica

Escolas de Fafe recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Daqueles filmes que acabas a suspirar quando já perspectivam a desgraça...

Escolas de Fafe recebem Bandeira Verde Eco-Escolas

Vale do Ave

2021-10-14 às 16h15

Redacção Redacção

15 escolas do concelho de Fafe receberam o Galardão Eco-Escolas, no âmbito do Programa Eco Escolas 2020/2021.

Foram distinguidas as escolas: Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos, Escola Básica de Arões - Santa Cristina, Escola Básica Arões São Romão, Escola Básica de Cepães, Escola Básica de Fareja, Escola Básica de Monte (Santa Cristina), Escola Secundária de Fafe, Escola Básica de Regadas, Escola Básica de S. Jorge, Escola Básica de Silvares, Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Sedões, Escola Básica do 1º ciclo de Campo S. Gens, Escola Básica do 1º ciclo e Jardim de Infância de Quinchães, Escola EB1,2 e 3 ciclo Professor Carlos Teixeira, Escola EB de S. Clemente.
Fafe tem dois Eco-Agrupamentos: o Agrupamento de Escolas de Fafe e o Agrupamento de Escolas Prof. Carlos Teixeira.
Também o Colégio da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos recebeu uma menção honrosa na Cerimónia que decorreu, ontem, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.
A Escola Básica de Arões – Santa Cristina arrecadou o segundo prémio no “Desafio Eco Ementas”, a Escola Básica de Arões São Romão recebeu o terceiro prémio no “Desafio O que vais lanchar” e, finalmente, a Escola Básica de Fareja recebeu o terceiro prémio no “Desafio Na minha casa não desperdiçamos.”
Márcia Barros, Vereadora do Ambiente da Câmara de Fafe, felicita todas as escolas distinguidas, destacando que "desde a primeira hora, o Município de Fafe tem apoiado e acompanhado a implementação deste programa que visa encorajar ações e enaltecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da educação ambiental para o desenvolvimento sustentável.
Nos últimos anos, são várias as escolas que se têm distinguido nesta área, assumindo um compromisso contínuo com a sustentabilidade e proteção ambiental, o que nos deixa muito orgulhosos.
Num ano desafiante como foi o ano lectivo anterior com o confinamento e as aulas em casa, a implementação de medidas e ações amigas do ambiente revelou-se mais desafiante. No entanto, as escolas nao desistiram e colocaram todo o seu empenho e dedicação nesta causa, que agora vêem reconhecidos com esta distinção. "
Recorde-se que o Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. Tem como meta encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade. O projecto conta com a parceria dos municípios.


Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho