Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Escola Virgínia Moura assinalou esta quinta-feira o 25.º aniversári
Câmara Municipal e Associação Empresarial estabelecem protocolo para reforçar Natal em Viana do Castelo

Escola Virgínia Moura assinalou esta quinta-feira o 25.º aniversári

Fãs do Vinil entregaram apoio aos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso

Escola Virgínia Moura assinalou esta quinta-feira o 25.º aniversári

Vale do Ave

2019-11-07 às 22h21

Redacção Redacção

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, anunciou a requalificação do parque desportivo.

A Escola Virgínia Moura, em Moreira de Cónegos, assinalou esta quinta-feira, 7 de novembro, o 25.º aniversário com momentos de destaque para o papel de docentes, pessoal não docente, alunos e antigos alunos, assim como representantes da Associação de Pais que contribuíram para a história destes 25 anos. “Nesta escola, cada um tem uma história de vida que é valorizada e respeitada. O nosso agrupamento faz a diferença pela empatia que cria entre todos”, apontou a diretora do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, Maria de Jesus Carvalho.

A sessão foi abrilhantada pela atuação de um grupo alunos ao cantarem o “Hino do Agrupamento” e ainda a dramatização de uma peça “Virgínia Moura: Uma história com passado, presente e futuro”, pelos alunos do 7ºC, Diana, Afonso, André e Filipe.

Domingos Bragança elogiou o trabalho que tem sido desenvolvido pela escola e a ligação com a comunidade, anunciando a requalificação do parque desportivo. Em Moreira de Cónegos está em vias, ainda, de avançar as obras de requalificação da Escola Básica de Vermis, tendo sido aberto o respetivo procedimento.

“Uma escola que vive a sua memória na celebração dos 25 anos é uma escola que sabe estar agradecida e sabe reconhecer”, salientou o Presidente da Câmara de Guimarães, depois do momento entrega de lembranças a antigos presidentes da Associação de Pais, antigos membros da direção, funcionários, conselho executivo e ainda antigos alunos, aqui representados por Dulce Félix e Olímpia Fernandes.

Maria de Jesus Carvalho destacou a preocupação da escola na educação dos alunos através do “respeito pelas diferenças, alicerçado em princípios humanos e morais”. Fez referência a “homens e mulheres que engrandecem quadros em várias áreas profissionais” que por ali passaram, “e muitos são pais de atuais alunos”.

Esta escola é reconhecida pela capacidade “inovadora” revelada ao longo destes anos, com registo ao nível da participação em projetos de educação a nível nacional e da Europa. “Foi sempre uma escola inovadora e pró-ativa, sendo um privilégio fazer parte de uma escola onde ensaiam-se projetos que acabam por sair para outras escolas com sucesso. Por isso, é uma escola de referência”, apontou a Vereadora da Educação, Adelina Pinto.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.