Concluídos trabalhos de reabilitação do edifício da Adega Cultural de Vila Verde
2012-06-20 às 06h00
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco homenageou o professor Ademar Ferreira dos Santos numa cerimónia que apresentou ao público um livro que compila alguns dos seus textos escritos.
A Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Famalicão, homenageou, recentemente, o professor Ademar Ferreira dos Santos, com a apresentação do livro ‘E ofereço-me às palavras para sobreviver com elas’.
Para a directora da secundária famalicense, Fátima Cerqueira, “este projecto, concebido pela escola, pela equipa educativa da biblioteca e pelo centro de formação, conseguiu dar forma às palavras do Ademar e de todos aqueles que pretenderam demonstrar o quanto este os tinha tocado”, indicando que a homenagem é, também, um agradecimento à família do autor pela cedência da sua biblioteca à escola.
Na cerimónia, que decorreu no espaço ‘Professor Ademar Santos’, Laura Santos e Henrique Barreto Nunes, explicaram o surgimento do livro publicado, agradecendo à escola “o modo como soube dignamente honrar a memória de um dos seus”.
Escola recebeu espólio
Ademar Santos foi recordado pelas “impressivas e profundas marcas que deixou na vida e no coração de todos quantos com ele lidaram (e, por vezes, o contestaram), que com ele aprenderam, trabalharam e lutaram e, sobretudo, que o admiraram também”.
07 Junho 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário