Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Escola Sá de Miranda despediu-se de 250 estudantes do secundário
Terras de Bouro promoveu sessão de apresentação de resultados do diagnóstico realizado no âmbito do Projecto 'Cávado + Igual'

Escola Sá de Miranda despediu-se de 250 estudantes do secundário

Freguesias de Viana com estradas requalificadas em 2023

Escola Sá de Miranda despediu-se de 250 estudantes do secundário

As Nossas Escolas

2022-07-28 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Agrupamento realizou ontem o seu ‘Dia do Diploma’, um evento que visa entregar o diploma de conclusão do ensino secundário aos seus estudantes. Ao todo, foram cerca de 250 estudantes que se despediram da Escola Sá de Miranda.

Citação

O dia de ontem foi de grande festa para os alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda. Numa cerimónia enquadrada no ‘Dia do Diploma’, o agrupamento escolar bracarense presenteou os seus alunos do 12.º ano com os diplomas de conclusão do ensino secundário. Ao todo, terão sido cerca de 250 estudantes a dizerem o último adeus ao Agrupamento de Escolas Sá de Miranda. Esta cerimónia, que arrancou por volta das 17 horas, contou com a presença de Antonieta Silva, directora do agrupamento de Escolas Sá de Miranda, e Carla Sepúlveda, vereadora da Câmara Municipal de Braga com o pelouro da educação.

A cerimónia de ontem contou ainda com vários momentos musicais, proporcionados por estudantes do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda e um lanche-convívio entre alunos, professores e encarregados de educação. Antonieta Silva, directora do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, notou que este foi um dia misto de emoções, notando que é triste despedirem-se destes alunos, mas que, ao mesmo tempo, é uma enorme satisfação para os docentes verem estes jovens terminarem esta etapa das suas vidas.
“É uma cerimónia simples. Essencialmente, pretendemos que este seja um dia de festa, onde os nossos alunos se possam despedir da escola. Penso que, entre os cursos profissionais e os cursos científico-humanísticos, serão cerca de 250 alunos a despedirem-se hoje da nossa escola. Para nós, enquanto professores, é um orgulho enorme ver-mos estes jovens a concluírem esta fase da sua vida. É um misto de emoções porque temos aqui alunos que fazem parte do nosso agrupamento desde o pré-escolar, ou seja, são 15 anos connosco. São relações afectivas que se criam e esta despedida acaba sempre por criar alguma nostalgia e tristeza, mas ao momento, é uma grande satisfação para nós podermos ver estes alunos terem crescido e terem-se tornado em jovens com enorme potencial”, disse Antonieta Silva.

Por sua vez, Carla Sepúlveda, vereadora da Câmara Municipal de Braga com o pelouro da educação, realçou a importância deste momento para estes jovens bracarenses e deixou ainda uma mensagem forte de apoio para que estes jovens nunca deixem de sonhar e de trabalhar para atingirem os seus objectivos.
“Este é um momento muito importante para estes jovens alunos. É uma altura em que temos consciência que foi encerrada uma etapa da vida. Desejo a estes jovens, os maiores sucessos da vida, mas espero que nunca se esqueçam de uma coisa: cada um tem o seu ritmo e o seu tempo na vida. Espero que fixem objectivos e se proponham a cumprir os mesmos. Com muito trabalho e dedicação, não tenho dúvidas que irão atingir tudo aquilo com que sonharem”, notou a vereadora bracarense com o pelouro da educação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho