Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Escola Profissional de Esposende nas Iniciativas Oceânicas 2012
Cabeceiras faz requalificação urbanística na entrada da vila

Escola Profissional de Esposende nas Iniciativas Oceânicas 2012

Irradicação de espécies invasoras do rio Lima custa 650 mil euros

Escola Profissional de Esposende nas Iniciativas Oceânicas 2012

Cávado

2012-02-11 às 22h31

Redacção Redacção

A Escola Profissional de Esposende associa-se à Surfrider Foundation Europe, instituição que protege e preserva o litoral e luta contra os resíduos das águas, quer das margens de rios, quer das margens e do fundo do mar, que leva a cabo a 17ª edição das Iniciativas Oceânicas.

A Escola Profissional de Esposende associa-se à Surfrider Foundation Europe, instituição que protege e preserva o litoral e luta contra os resíduos das águas, quer das margens de rios, quer das margens e do fundo do mar, que leva a cabo a 17ª edição das Iniciativas Oceânicas, nos dias 22, 23, 24 e 25 de março de 2012, cujo objetivo é reduzir o impacto de plásticos descartáveis ​​no ambiente marinho através da sensibilização para os perigos da poluição por plásticos e defendendo a sua redução na fonte, alertando para a regra 4 R: recusar, reduzir, reutilizar e reciclar.
Com efeito, esta campanha designada por Rise Above Plastics (RAP! - Vamos reduzir o nosso impacto plástico) tem vindo a desenvolver ações em toda a Europa e no Mundo, em que voluntários da Surfrider apelam à participação de todos nesta atividade. Parceira nesta ação está a Escola Profissional de Esposende que fará um dia dedicado a esta iniciativa convidando toda a comunidade escolar a participar na recolha de resíduos, no próximo dia 23 de Março 2012, das 10h às 17h, em Fão - Ofir e Esposende. A apoiar este programa estão o local chapter do Porto (SF Porto), CM Esposende e o Parque Natural do Litoral Norte. Esta limpeza irá decorrer, não só nas Praias (Ofir e Suave Mar), mas também no Estuário do Rio Cávado, onde toda a ajuda será bem-vinda.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.