Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Escola Profissional Amar Terra Verde celebrou o seu 28.º aniversário
Mário Passos conhece cantos à Câmara

Escola Profissional Amar Terra Verde celebrou o seu 28.º aniversário

Barcelos exige investimentos da administração central

Escola Profissional Amar Terra Verde celebrou o seu 28.º aniversário

Ensino

2021-09-28 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Os festejos da EPATV iniciaram-se às 10.30 horas e prolongaram-se pela noite dentro com um jantar de beneficiência em homenagem a Anabela Trindade Santos. João Luís Nogueira fala de uma escola que está no top dez ao nível nacional.

Depois da noite de festa das eleições autárquicas, o dia de ontem foi novamente bastante celebrado em Vila Verde, com a Escola Profissional Amar Terra Verde a celebrar o seu 28.º aniversário.
As celebrações da EPATV arrancaram logo pela manhã de ontem, por volta das 10.30 horas, com professores e alunos deste estabelecimento de ensino a servirem-se do bolo de aniversário da EPATV. Seguiu-se, ainda da parte da manhã, a inauguração da Expotécnica com vários trabalhos de alunos da EPATV a serem aí expostos.
Depois uma pausa para almoçar, as celebrações do 28.º aniversário da EPATV continuaram da parte com a sessão de abertura, onde o director-geral da EPATV, João Luís Nogueira, dirigiu algumas palavras à comunidade escolar presente na Praça das Comunidades Geminadas.

Terminado o discurso do director-geral da EPATV, deu-se a debate sob a temática ‘A Resilência na Educação’. Este debate contou com as presenças de Ricardo Costa, CEO do grupo Bernardo da Costa, João Gonçalves, director-geral da DGESTE, o psicólogo clínico Paulo Coelho e a docente da EPATV, Sara Leite. Este debate sobre a resilência na educação foi moderado por Luísa Orvalho, docente da Universidade Católica do Porto.
Ainda durante a tarde de ontem, as celebrações do 28.º aniversário da EPATV contaram ainda com um momento de felicidades para os alunos desta escola, com a entrega dos diplomas de mérito escolar e a entrega dos diplomas CEF, CP e CQ, referentes ao ano lectivo de 2020/2021.

Durante as celebrações do 28.º aniversário da EPATV, uma das pessoas chamadas a palco para dirigir algumas palavras à comunidade escolar foi o director-geral da EPATV, João Luís Nogueira, que defendeu que a escola é uma referência nacional para o ensino.
“A EPATV encontra-se no top 10 nacional de escolas e é a 2.ª melhor escola da CIM Cávado. Somos uma escola com uma alta taxa de empregabilidade que, neste momento, ronda os 70 por cento. Estamos à 28 anos a transformar as vidas dos nossos alunos”, atirou o director-geral da EPATV.
João Luís Nogueira confessou ainda que a escola rege-se pelo princípios de igualdade, equidade e inclusividade no ensino e é por isso que a EPATV fornecer um iPad a todos os seus alunos e professores. “Esta medida permite que os nossos 700 alunos possam continuar a ter um ensino de excelência”, explicou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho