Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Escola Francisco de Holanda representa concelho no Parlamento Jovem Europeu
Edifício da Junta de Frossos pronto para servir a População

Escola Francisco de Holanda representa concelho no Parlamento Jovem Europeu

Casa da Memória de Guimarães celebra hoje aniversário com portas abertas

As Nossas Escolas

2018-03-15 às 21h42

Redacção

A Escola Secundária Francisco de Holanda vai representar o concelho de Guimarães na 10.ª edição do Parlamento Jovem Europeu, cuja fase final decorrerá, em Maio, na cidade suíça de Neuchâtel.

A Escola Secundária Francisco de Holanda, pelo segundo ano consecutivo, foi apurada através de uma avaliação do júri interno, composto pelos participantes da sessão parlamentar, e por um júri externo, nesta primeira fase. Na edição deste ano, que decorreu ontem no Centro Cultural Vila Flor, participaram ainda as Escolas Secundárias Martins Sarmento, Caldas das Taipas e Santos Simões, assim como a Escola Profissional Cisave, na celebração do 10.º aniversário do Parlamento Jovem Europeu.

Na abertura da sessão, a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, congratulou a participação activa dos jovens na construção e defesa das suas ideias para o futuro da sociedade. É importante ver estes jovens a apresentarem as suas ideias e a defenderem os melhores pontos de vista. A importância deste tipo de iniciativas deve ser elevada e, em vez das cinco escolas do concelho que temos nesta sessão, deveríamos ter todas as escolas envolvidas, com os jovens a argumentarem as suas ideias. Isso é crucial para o perfil dos nossos jovens no século XXI, salientou Adelina Pinto.

A vereadora destacou ainda as políticas de participação que têm sido desenvolvidas pela autarquia, como os projectos do Eco Parlamento e Orçamento Participativo. A câmara está a dar voz aos jovens, para terem opiniões e defenderem as suas ideias. É fundamental aquilo que cada um pode dar, sozinhos ou em grupo, enquanto cidadão e com contributos na construção do futuro de uma cidade, frisou Adelina Pinto.

Deixa o teu comentário

Últimas As Nossas Escolas

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.