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Ensino

2017-11-12 às 10h00

Redacção

ESCOLA EB 2,3 de Nogueira inaugurou a Biblioteca de Jardim e a Sala do Aluno que foi totalmente remodelada.

Os alunos da EB 2,3 de Nogueira, estabelecimento de ensino que integra o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, contam agora com uma Biblioteca de Jardim e também com uma Sala do Aluno completamente requalificada e equipada.
A inauguração oficial destes equipamentos contou com a presença da vereadora da Educação, Lídia Dias, do vereador do Ambiente, Altino Bessa, da presidente da União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães, Goreti Machado, da Direcção do Agrupamento, de elementos dos órgãos sociais da Associação de Pais e de inúmeros alunos, acompanhados por professores e funcionários daquela escola.
O evento foi assinalado com um momento musical e literário protagonizado por um grupo de alunos do 5.º ano.
Na sua intervenção, o director do Agrupamento Alberto Sampaio referiu que “estes novos espaços são um exemplo maior da colaboração estreita e profícua entre o Município, a escola e os pais, concretizando vontades comuns de concretização de velhos sonhos e de proporcionar aos alunos da EB 2,3 novos espaços aprazíveis para os seus tempos livres”.
Estes projectos foram possíveis graças ao apoio da Câmara Municipal, que cedeu o quiosque de jardim e renovou o piso da sala do aluno.
A Associação de Pais da EB 2,3 de Nogueira e a encarregada de educação Olímpia Marques, que investiram no apetrechamento daqueles espaços com o mobiliário necessário.
Já a Associação de Estudantes ofereceu a televisão para a sala do aluno, e os alunos, funcionários, docentes e voluntários contribuíram com as suas ideias e com o seu trabalho empenhado para concretizar estes sonhos.
Lídia Dias e Altino Bessa, nas respectivas intervenções, realçaram positivamente esse labor colectivo e manifestaram o seu regozijo pela criação de equipa- mentos tão atractivos que permitirão aos seus utilizadores fruírem confortavelmente dos momentos de lazer.
Relativamente à Biblioteca de Jardim, os vereadores destacaram a aliança entre a valorização do meio ambiente e a promoção da leitura, estando assim criadas as condições para que os alunos se deixem “cativar pela leitura” num ambiente descontraído e natural.

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