Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Escola EB 2,3 e Secundária de Arcos de Valdevez requalificada a bom ritmo
Vila Verde: Exposição 'Escola Colorida dos Direitos Humanos'

Escola EB 2,3 e Secundária de Arcos de Valdevez requalificada a bom ritmo

Plano de Acção destaca unidade e coesão

As Nossas Escolas

2018-05-22 às 11h24

Redacção

João Manuel Esteves voltou a visitar as obras da Escola EB 2,3 e Secundária de Arcos de Valdevez, constatando que a requalificação do estabelecimento de ensino prossegue a bom ritmo.

O objectivo da câmara municipal é dar aos jovens arcuenses as melhores condições para enfrentarem os desafios do futuro, estando a intervenção a ser realizada a pensar em mais e melhor educação para todos os arcuenses afirmou João Esteves, presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, a propósito das obras de requalificação da Escola Básica e Secundária.
A câmara municipal tem seguido de perto o desenvolvimento dos trabalhos de requalificação da Escola Básica e Secundária, que se encontram a decorrer ao nível da 2.ª fase, nomeadamente do Polivalente e Bloco I, através de visitas regulares.
O Bloco I já se encontra praticamente concluído e os trabalhos no Polivalente estão a decorrer dentro do previsto.
Com esta requalificação o município pretende modernizar a escola, com equipamentos e mobiliário adequado e novas tecnologias.

A intervenção, cuja primeira fase se realizou ao nível dos blocos II e III (oficinas), será suportada pelo município pelo o montante remanescente da contra- partida pública nacional, nomeadamente 242.465 euros, e os restantes 85%, no valor de 2.747.943 euros, serão suportados por verbas advindas do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional NORTE 2020.
A requalificação engloba trabalhos ao nível do Polivalente, dos Blocos I, II e Oficina e representa um investimento de 3.257.761 euros. A este valor acrescem 475.030 euros para a aquisição de mobiliário escolar, material didáctico, equipamento técnico de laboratório e equipamento informático.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.