Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Escola EB 1 de Gualtar está renovada e vai ficar ainda melhor
Projeto Interconcelhio de promoção do Envelhecimento Ativo promove exposição na Casa Museu Adelino Ângelo

Escola EB 1 de Gualtar está renovada e vai ficar ainda melhor

Vinho Verde wine fest estreia-se em São Paulo

As Nossas Escolas

2018-09-22 às 06h00

Marlene Cerqueira

APÓS ter sido alvo de obras de requalificação, num investimento superior a um milhão de euros, a EB 1 de Gualtar foi ontem inaugurada. Alunos aproveitaram para fazer alguns pedidos para melhorar a escola e ficou a promessa de que serão satisfeitos.

Tanto o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, como o presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, João Vieira, prometeram ontem responder aos pedidos dos alunos da renovada Escola Básica n.º1 de Gualtar, inaugurada ontem de manhã.
Após ter sido alvo de uma profunda requalificação, que representou um investimento de 1.066.532 euros (financiada em 552.500 euros pelo Norte2020), esta escola precisa ainda de alguns investimentos para que os alunos se sintam ainda mais felizes.

Coube à aluna Carolina, num magnífico discurso que deixa antever uma carreira política de sucesso, apresentar a lista de reivindicações: “precisamos de um parque infantil no recreio; tabelas de basquete; mesas no exterior para jogos sentados; árvores de grande porte para fazer sombra no Verão; um piso mais macio no recreio para não arranharmos os joelhos; salas de aula mais frescas no Verão; e mais funcionários para ajudar a limpar a escola que agora é muito grande”.
Foi João Vieira o primeiro a garantir que tudo será feito para responder aos justos anseios dos alunos: “Não pedem muito e pedem coisas exequíveis, que vamos tentar cumprir”.

Mais tarde, também Ricardo Rio referiu que “pode não ser amanhã ou daqui a uma semana”, mas que dentro das possibilidades se arranjará forma de ir respondendo aos pedidos da escola, manifestados pela voz Carolina.
Tanto João Vieira como Ricardo Rio aproveitaram ainda a sessão inaugural para realçar o papel que o anterior presidente da junta, João Nogueira, teve para que as obras tivessem sido realizado. Recordaram que a requalificação desta escola foi uma luta de anos, mas agora está finalmente concluída. O agora presidente da Assembleia de Freguesia também marcou presença na inauguração.
João Vieira realçou que esta requalificação veio dar mais qualidade a uma escola que “é das mais procuradas do concelho”, que “está sempre cheia”, graças “à qualidade dos professores e funcionários”. “Agora está ainda mais atractiva”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.